Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Volume de cargas transportadas pela Azul cresce 26% em março

A aeronave de matrícula PR-ANZ ganhou o nome de batismo “O mundo é Azul”

A Azul Cargo também vem realizando alguns voos fretados e exclusivos de carga entre o Brasil e os Estados Unidos

A Azul Cargo Express, unidade de cargas da Azul, registrou crescimento de 26% no volume de cargas transportadas em março deste ano, no comparativo com o mesmo período do ano passado, enquanto a receita teve acréscimo de 36% nos três primeiros meses de 2020 se comparado com 2019.

No comparativo ano contra ano, a empresa expandiu sua receita 41% (em 2019) e 61% (em 2018). Além das duas aeronaves cargueiras Boeing 737 400-F e da utilização dos porões, ou barrigas, dos aviões de passageiros, a Azul Cargo ampliou sua capacidade de oferta com a adaptação de parte da frota de aviões da Azul para o transporte exclusivo de cargas. É o caso cinco ATR 72-600, que já são usados como cargueiros com frequência.

A companhia também está trabalhando com os jatos da Embraer e dos Airbus A320neo com o mesmo objetivo e já vem utilizando as aeronaves modelo Cesna Grand Caravan, em parceria com a TwoFlex, para aumentar o alcance e a agilidade de entrega de encomendas da empresa nos mercados regionais e em rotas mais remotas. Somente em março, a Azul Cargo realizou 12 voos extras para atender a demanda adicional de cargas.

A Azul Cargo vem realizando ainda alguns voos fretados e exclusivos de carga entre o Brasil e os Estados Unidos. Na última quinta, 9, a empresa transportou vacinas para Fort Lauderdale e, nesta semana, realizará um outro voo fretado, que também decolará de Campinas mas que terá como destino Orlando. As operações cargueiras serão cumpridas com A330s.

Receba nossas newsletters