Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Voo mais longo do mundo entre Dubai e Panamá é adiado para 2017

Operações serão realizadas pelo B777-200LR

Operações serão realizadas pelo B777-200LR


A Emirates Airline decidiu adiar o início das suas operações entre as cidades de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, e Cidade do Panamá, no Panamá. Marcado para começar no dia 31 de março, o voo que se tornará o mais longo do mundo pode só ter ínicio em 2017 (ou no final de 2016 para os mais otimistas). De acordo com a Emirates Airline, o motivo para o adiamento da rota que levaria 17 horas e 35 minutos para ser completada tem a ver diretamente com “fatores operacionais”.

Voo mais longo do mundo no momento também é operado pela Emirates

Anunciadas em agosto do ano passado, as operações da Emirates começarão sendo diárias e operadas por um Boeing 777-200LR composto por três classes: oito assentos na First, 42 na Business e 216 na Ecomony. O voo EK251 sairá de Dubai ás 08h05 e chega no Panamá ás 16h40. Já o voo EK252 deixará a Cidade do Panamá às 22h10, chegando em Dubai ás 22h55 do dia seguinte. Apesar de já estar tudo certo, a Emirates afirmou que fez uma intensa revisão e decidiu adiar o início por “considerar todos os fatores operacionais no momento, incluindo a utilização de sua frota e da demanda comercial”.

A companhia baseada nos Emirados Árabes Unidos, por sua vez, afirma que permanece entusiasmada de poder ligar a América Central ao Oriente Medio por voos non-stop. Além do transporte de passageiros, o vai e vem de cargas é estratégico para os dois países, incluindo importações e exportações de produtos farmacêuticos, maquinários e eletrônicos, por exemplo. Todas as operações da companhia serão realizadas no Aeroporto Internacional de Tocumen (PTY).

“A Cidade do Panamá será a nossa porta de entrada para a América Central, proporcionando uma opção bem conveniente para nossos passageiros que estão vindo ou indo para nosso hub global em Dubai ou para destinos por toda a América Central, Caribe e parte norte da América do Sul. Nós estamos orgulhosos e satisfeitos de ser a única companhia aérea comercial a oferecer um voo diário, com serviço First Class e que será o mais longo non-stop do mundo”, disse o CEO do Grupo Emirates, Ahmed bin Al Maktoum. ​

Receba nossas newsletters