Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Voos da Avianca para Ilhéus passam a ser operados apenas com pagamento prévio

A320neo Avianca Brasil

A concessionária exigiu que os passageiros verifiquem junto a companhia o status de sua viagem antes de dirigirem-se ao aeroporto

A Concessionária do Aeroporto de Ilhéus informou aos passageiros que possuem viagens com a Avianca Brasil que, a partir desta segunda-feira (15), os voos operados pela companhia somente serão autorizados a decolar caso a empresa repasse previamente as tarifas relativas à operação. A concessionária exigiu que os passageiros verifiquem junto a companhia o status de sua viagem antes de dirigirem-se ao aeroporto.

“Visto que vem sendo amplamente divulgado e também que já é de conhecimento público, a citada companhia aérea vem enfrentando graves problemas financeiros e operacionais, relacionados inclusive a retenção dos repasses das tarifas de embarque relativas aos seus voos pelos aeroportos de todo o país. Entretanto, existe uma ordem judicial que obriga à companhia aérea a normalizar o repasse das tarifas de embarque aos administradores aeroportuários, ordem esta que, infelizmente, ainda não foi cumprida, causando um prejuízo e desordem de âmbito financeiro e operacional”, revelou a concessionária do Aeroporto de Ilhéus, em nota.

O Aeroporto de Ilhéus ressalta ainda, que, “em concordância com nosso compromisso em garantir o melhor atendimento aos passageiros e usuários, a concessionária solicitou que a Avianca adote todas as medidas necessárias para evitar atrasos na liberação dos voos, devendo comunicar previamente aos passageiros sobre toda e qualquer ocorrência que tenha impacto sobre os voos programados”.