Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Vai e Vem

CONFIRA O VAI & VEM DA SEMANA

VAI E VEM

 

A semana foi agitada para o Trade. Diversas mudanças foram anunciadas nos quadro das empresas, entre ela estão a AirTKT, Othon, Fornatur e SITA. Confira os principais destaques da semana do M&E na coluna Vai e Vem!

Silversea – A Silversea tem um novo vice-presidente de Vendas para a América Latina. É o veterano Christian Sierralta já bem conhecido da armadora, que agora ficará responsável por perpetuar a organização estratégica e crescimento do portfólio da Silversea para os Estados Unidos, Canadá e América Latina como VP de Contas, além de liderar as vendas e as iniciativas de marketing e vendas de México, Caribe e América do Sul.

Othon – A direção da Rede de Hotéis Othon anunciou o nome de Bruno Heleno como seu novo gerente Geral Corporativo de Vendas e Marketing, respondendo pelas áreas que eram coordenadas por Tomás Ramos, que deixa a empresa após 28 anos para assumir a mesma posição no BHG.“Optamos pela promoção interna do Bruno Heleno, atualmente um dos nomes mais promissores de nossa empresa, por entendermos que Hotéis Othon são reconhecidos pelo lançamento de tendências e por unirem o que há de mais moderno no mercado de hotelaria a um atendimento único. Queremos reafirmar o nosso compromisso com os profissionais formados em casa”, explica Fernando Chabert, diretor-Superintendente de Hotéis Othon.

Nevada – Em 2016, o destino de Nevada (EUA) vai realizar um pesado investimento no Brasil. A começar com um novo gerente de Vendas para a região. David Lusvardi é quem assumirá os mercados Brasil e México, enquanto Larry Friedman, diretor da Comissão de Turismo de Nevada, vai se voltar para mercados emergentes como Índia e China. Segundo Friedman, o Brasil é um dos principais países emissores para o destino, ocupando a quinta colocação, atrás do Canadá, México, Reino Unido e Alemanha.

Fest/RJ – No último dia 16 de março, o Fórum Estadual de Secretários de Turismo do Estado do RJ elegeu uma nova diretoria. Além do novo presidente, José Mauro Haddad, que é presidente da Niterói Empresa de Lazer e Turismo (Neltur), a nova diretoria executiva também contará com a participação do presidente da Fundação de Turismo de Angra dos Reis, Klauber Valente.
Hangaroa Eco Village & Spa e o Termas de Puyehue Wellness & Spa Resorts – Os hotéis chilenos promoveram na noite desta segunda, dia 28, um evento para apresentar sua infraestrutura e o seu mais novo representante no Brasil, João Araújo. Na ocasião, José Ignacio Sarmiento, gerente Comercial, e Onelly Antigua, gerente de Vendas dos hotéis apresentaram os planos para o Brasil.
Fornatur – O secretário de Turismo do Rio de Janeiro, Nilo Sérgio Félix, foi eleito como presidente do Fórum Nacional de Secretários estaduais de Turismo (Fornatur). A votação aconteceu na manhã desta quarta-feira (30/03), durante a WTM-LA. Nilo Félix, até então vice-presidente do Fórum, foi eleito de forma unânime e recebeu o apoio dos outros secretários para o cargo. O secretário do Rio assume o lugar de Jaime Recena, ex-secretário de turismo do Distrito Federal, que presidiu o Fórum em 2015.
Secretaria de Turismo de São Paulo – Durante a abertura da WTM-LA, o secretario de Turismo de São Paulo, Roberto de Lucena, admitiu que há uma grande possibilidade de deixar a Secretaria de Turismo para concorrer as eleições para prefeitura de Guarulhos (SP). “Há um grande desafio em Guarulhos e estamos discutindo com o governo e as lideranças a importância de eu estar disponível para esse projeto na cidade. Portanto há uma grande chance de ainda esse ano deixar o cargo”, afirmou.
SITA – O Conselho de Administração da SITA anunciou que Barbara Dalibard foi nomeada CEO da SITA. Ela assume o cargo a partir de julho. A executiva irá substituir o atual CEO Francesco Violante, após mais de 13 anos na empresa, dos quais 10 anos foram como CEO do Grupo.
Virgin Hotels – O hotel anunciou Alex Andjel como novo vice-presidente de desenvolvimento. Andjel vai ser responsável de supervisionar a expansão da marca na Europa. Tambéml vai trabalhar de perto com parceiros de capital e investidores estratégicos a fim de adquirir propriedades novas e existentes em cidades da Europa.
AirTKT – Na última semana, Cássio Oliveira anunciou a sua saída da AirTKT após um ano. Ele ocupava o cargo de diretor-executivo da entidade que reúne as principais consolidadoras do país. O anúncio oficial do seu substituto deve ser feito nos próximos dias, mas conforme o M&E apurou, o nome já está definido. Trata-se de Ralf Asmann, que atuou por sete anos como diretor da Emirates no Brasil.
Receba nossas newsletters