Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros

Abremar descarta cruzeiros durante Copa do Mundo

Tema de discussão quando o assunto é Copa do Mundo; a possibilidade de o Brasil receber cruzeiros marítimos durante o principal evento futebolístico do mundo está descartada; segundo a Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (Abremar). Segundo Ricardo Amaral; presidente da entidade; se nada for feito para mudar a parte estrutural dos portos; essa possibilidade não será viável.

“O que posso dizer é que do jeito que está o panorama atual não haverá nenhum navio no Brasil neste período. Da forma como é hoje não há possibilidade. Nessa mesma época é altíssima temporada na Europa e os navios trabalham por lá com lotação máxima e com custo menor. Se você pega um navio na Europa com custo menor e receita maior; por que trará para o Brasil? O navio precisa de 16 dias de deslocamento; incluindo a ida e a volta são 32 dias; sendo que ele ficará por cerca de 30 dias parado; não tem cabimento trazê-lo para cá”; dispara Amaral.

Também diretor-presidente da Royal Caribbean no Brasil; Ricardo Amaral lembra que os riscos são grandes para uma empresa que pensa em deslocar seus navios do hemisfério norte; no auge da temporada; para o Brasil. Segundo ele; hoje as taxas são altas o que pode ser mais um fator inibidor:

“O que posso dizer é que existe interesse das companhias estarem cada vez mais presente no Brasil; mas nenhuma companhia pode comprometer em trazer seus navios para o Brasil senão houver uma clareza maior sobre o que está sendo discutido a respeito. O Brasil tem custo de operação muito alto; as taxas cobradas são as mais caras do mundo. Se isso não for resolvido; não terá navio”; enfatiza Amaral.

Receba nossas newsletters