Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros

Abremar lança guia para cruzeiristas

Visando orientar os passageiros de navio; a Abremar elaborou o Guia para Cruzeiristas. A partir de agora; quem comprar um cruzeiro receberá o guia por meio de sua agência de viagem. O objetivo é informar o que é permitido levar para o navio; a documentação necessária aos brasileiros nas viagens nacionais; em cruzeiros na América do Sul e nos roteiros internacionais; bem como os procedimentos nos terminais e no desembarque.

“É um manual de pronta referência e de serviço para o cruzeirista aproveitar melhor a viagem”; diz Ricardo Amaral; presidente da Abremar. “A parceria com a Receita e Polícia Federal foi fundamental para embasar as informações a brasileiros e estrangeiros neste trabalho que é resultado do esforço deste Grupo”; complementa Amaral.

O Guia é dividido em tópicos. No primeiro; “Preparando as Malas”; é sugerido; por exemplo; que o hóspede do navio limite a quantidade de malas em duas unidades; cada uma pesando em média 20 quilos. Ou seja; cada cruzeirista pode levar 40 quilos de bagagem.

Em “Verifique sua Documentação”; hóspedes brasileiros em viagem pelo país são informados que precisam de passaporte válido ou de carteira de identidade em bom estado de conservação para embarcar. No caso de roteiros para o Mercosul; carteira de identidade ou passaporte válido por; no mínimo; seis meses.

Receba nossas newsletters