Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros / Destinos

Armadoras tratam diretrizes para retomada de cruzeiros nos EUA como ‘inalcançáveis’

port canaveral divulgação

Autoridades do setor ainda tratam as regras implementadas como inalcançáveis

O Departamento de Transportes dos Estados Unidos reverberou a informação do Centro de Controle e Doenças (CDC) de que a retomada dos cruzeiros marítimos poderia acontecer em meados deste ano, caso as armadoras atendam às diretrizes de segurança. No entanto, autoridades do setor ainda tratam as regras implementadas como “inalcançáveis”, o que levou a Flórida a abrir um processo contra o governo federal para forçar o retorno da navegação até 4 de julho.

A ordem condicional de proibição de embarque está impedindo os navios de navegar nos portos dos EUA pelo menos até novembro. “Certamente me preocupo muito em ver o setor de cruzeiros logo prosperar”, disse Pete Buttigieg, secretário do Departamento de Transportes, acrescentando que existem “portões” para os operadores “passarem”.

O pedido atual descreve as precauções de segurança detalhadas que as armadoras devem tomar antes de conduzir cruzeiros de “simulação” para ver se são eficazes. Só depois disso, podem começar a navegar com passageiros novamente. Para o governador da Flórida, Ron DeSantis, é demais para uma indústria que foi marginalizada por mais de um ano pela pandemia.

“Isso não é racional ”, disse o governador da Flórida, Ron DeSantis, durante uma entrevista coletiva em PortMiami, anunciando o processo judicial do estado. “Não acreditamos que o governo federal tenha o direito de desativar uma grande indústria por mais de um ano com base em muito poucas evidências e poucos dados.”

A Carnival e a Royal Caribbean já se adiantaram e anunciaram recentemente que partirão novamente de portos que permitirão, como no Caribe e na Europa, em vez de esperar a aprovação final dos Estados Unidos.

Fonte: TravelPulse

Receba nossas newsletters