Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros

Azimut-Benetti vai construir iates de luxo no Brasil

.

.

A Azimut-Benetti; grupo italiano fabricante de megaiates de luxo; anunciou o lançamento de seu novo pólo náutico no Brasil; na última quinta-feira (22/07); durante coquetel com autoridades e empresários; em São Paulo. A sede do projeto; de mais de 200 mil metros quadrados; será na cidade de Itajaí (SC).
 
Além da instalação da fábrica; que engloba todos os produtos e serviços da marca Azimut-Benetti; o presidente do grupo; Paolo Vitelli; divulgou que a proposta da companhia é transformar a área no Brasil em um grande pólo náutico. Segundo ele; a finalidade é não somente garantir a produção de embarcações de alta qualidade; mas também oferecer serviços sofisticados e diferenciados como valores adicionais a exemplo de instalações do grupo existentes em outros países. O presidente anunciou o interesse em instalar uma Marina no Brasil para que seus clientes possam usufruir de uma estrutura turística adequada e de serviços de apoio.
 
A partir de 1º de agosto começam a ser fabricados embarcações de modelo Azimut 43 e Azimut 58 que estarão prontas no primeiro semestre de 2011. A estimativa de término das instalações na área total de 200.000 metros quadrados será ao longo do próximo ano.  O grupo espera que sejam produzidos cerca de 100 iates por ano de seis modelos diferentes; quatro abaixo de 80 pés e dois entre 80 e 100 pés. O valor total da operação; distribuídos ao longo dos próximos cinco anos; está estimado em 80 milhões de euros.

Kadu Coelho (YachtBrasil), Paolo Vitelli (Azimut-Benetti), Marco Antonio do Carmo (YachtBrasil) e Luca Morando (Azimut Brasil)

Receba nossas newsletters