Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros / Destinos

Bahia intensifica ações para aumentar temporada de cruzeiros

Temporada de Navio Foto_Tatiana Azeviche (5)

Bahia recebeu em um dia 3 navios no porto (Tatiana Azeviche)

Três navios de cruzeiro chegaram ao Porto de Salvador, nesta quarta-feira (16): Viking Sun, MSC Fantasia e Costa Favolosa, que juntos, têm capacidade para 8,6 mil passageiros. São números expressivos de um segmento no qual a Secretaria do Turismo da Bahia aposta e mantém uma série de ações com o objetivo de ampliar a oferta de roteiros e escalas para o próximo verão.

O secretário estadual do Turismo, José Alves, disse que a Setur e a Bahiatursa buscam aperfeiçoar a hospitalidade, oferecendo receptivos especiais. Ao mesmo tempo, a secretaria está empenhada na ampliação do número de escalas e oferta de novidades, como a inclusão de novos destinos nos roteiros. Porto Seguro e a Ilha de Itaparica são algumas das alternativas em discussão.

Receptivo e pesquisa – Durante toda a temporada os cruzeiristas que desembarcam dos navios em Salvador contam com um receptivo especial, com baianas, distribuição de fitinhas do Bonfim e música, realizado pela Setur/Bahiatursa. Outra iniciativa é a realização da pesquisa para identificar o perfil do turista que visita a Bahia por via marítima e dará dimensão do impacto econômico da atividade.

Com o estudo, a Setur vai identificar os hábitos do visitante e colher avaliações sobre serviços e equipamentos turísticos. Segundo dados da Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba), estão previstas cerca de 70 escalas de navios na Bahia durante essa temporada. São esperados mais de 240 mil turistas de cruzeiro em Salvador e Ilhéus. O incremento médio é de 7%.

Receba nossas newsletters