Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros

Carnival Corp espera retomar níveis de reserva pré-pandemia já em 2023

O navio partiu no sábado (12) em um cruzeiro de cinco dias para Mahogany Bay e Isla Roatan, Honduras; e Cozumel, México. Foto: via Carnival Cruise Line Media

A organização recentemente registrou suas três melhores semanas de reservas desde que retomou as operações no verão norte-americano do ano passado

O efeito de uma forte retomada, consequência de uma demanda reprimida por conta da pandemia, vem sendo sentido pela Carnival Corporation, que já começa a verificar um retorno constante e agressivo de vendas. A organização recentemente registrou suas três melhores semanas de reservas desde que retomou as operações no verão norte-americano do ano passado (junho de 2021), de acordo com Arnold Donald, CEO da Carnival Corp.

Com o surgimento da variante Ômicron, a ocupação no primeiro trimestre foi de 54%, resultando num aumento de 20% em hóspedes transportados a partir do quarto trimestre de 2021. A Carnival espera melhoria contínua ao longo de 2022 e um retorno aos níveis de reservas de 2019 já em 2023. “Já estamos conseguindo, em março, uma ocupação próxima de 70%, com cerca de 40 travessias ultrapassando 100% de ocupação”, disse Arnold.

Nesta retomada, destaque para os gastos a bordo que estão “especialmente altos”. A receita por dia de cruzeiro de passageiros no primeiro trimestre aumentou cerca de 7,5% em relação a 2019, em parte devido justamente aos gastos a bordo. No quarto trimestre de 2021, a receita por passageiro aumentou 4% em relação a 2019. “Os aumentos em bares, cassinos, lojas, spa e internet abriram caminho a bordo”, disse o diretor Financeiro da Carnival, David Bernstein.

Fonte: TravelWeekly

Receba nossas newsletters