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Cruzeiros

“Edge não transformará só a marca, mas a indústria”, afirma CEO da Celebrity

Lisa Lutoff-Perlo, CEO da Celebrity Cruises

Lisa Lutoff-Perlo, CEO da Celebrity Cruises

FORT LAUDERDALE – “Esse navio não transformará só a marca, mas também a indústria”. Estas foram as palavras da CEO da Celebrity Cruises, Lisa Lutoff-Perlo, ao definir o que representa chegada do Celebrity Edge ao mercado. Primeiro de uma série de quatro navios que serão entregues até 2022, o Edge traz o conceito de “luxo moderno” uma das principais bandeiras da armadora, mas de uma forma amplificada, com conceitos de design exclusivos na indústria de cruzeiros.

“O Celebrity Edge é apenas o começo de uma nova etapa que representa tudo que a Celebrity é e sempre foi em termos de design, acomodações e experiência”, ressaltou a executiva, em coletiva de imprensa realizada a bordo do navio durante a viagem pré-inaugural para imprensa e convidados.

Lisa citou exemplos de elementos inéditos trazidos pelo Edge, entre eles o Eden, lounge com uma proposta sensorial inspirado em elementos da natureza e na sequência de Fibonacci. Outro destaque inovador apontado por ela é o sistema de som do teatro, que dá ao espectador a sensação de estar dentro do espetáculo.

Mas os pontos principais apontados pela CEO foram o Magic Carpet e as varanda infinitas. O primeiro é um lounge com uma espécie de elevador que pode se posicionar em diversos decks, chegando até próximo ao nível do mar. O espaço funciona como bar e restaurante de especialidades.

Já as varandas infinitas são o grande diferencial do navio, trazendo mais espaço para a cabine sem abandonar o conceito de cabine com varanda, aumentando o espaço útil em 23% nas acomodações com o recurso. “Muita gente disse que tudo isso não seria possível. Foi necessário muita engenharia e pensamentos diferentes”, explica.

O projeto foi tão bem-sucedido que inspirou a reformulação por qual estão passando os navios da Celebrity. Ao todo está previsto um investimento de US$ 500 milhões neste processo de modernização da frota.

Magic Carpet parado no deck 14 do Celebrity Edge

Magic Carpet parado no deck 14 do Celebrity Edge

Tripulação

Com uma média de menos de três hospedes por tripulante, um dos fatores que diferencia o Edge, assim como outros navios da marca, está na exclusividade e no treinamento da equipe de bordo, que no caso do novo navio é formada quase que integralmente por funcionários que já atuavam em outros navios da frota.

“Temos uma grande organização de recursos humanos que trabalha para que a qualidade da nossa tripulação reflita a qualidade da nossa marca. A tripulação do Celebrity Edge é 99% composta por tripulantes de outros navios da frota, que já passaram por um robusto processo de treinamento”, salienta a CEO.

Richard Fain, chairman e CEO da Royal Caribbean Cruises, e Lisa Lutoff-Perlo, CEO da Celebrity

Richard Fain, chairman e CEO da Royal Caribbean Cruises, e Lisa Lutoff-Perlo, CEO da Celebrity

Richard Fain, chairman e CEO da Royal Caribbean Cruises, que também participou da coletiva, destacou o baixo turnover da Celebrity e a opção dos colaboradores pela companhia, o que reforça o trabalho de recursos humanos.

“Acho que o ponto principal deste processo á a escolha dos empregados. Quando alguém está procurando por um trabalho em um cruzeiro conosco ele tem muitas companhias para trabalhar, mas opção da maioria é a Celebrity. Quando comparamos o turnover com o de outras percebemos que é significativamente baixo”, conta Fain.

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