Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros / Destinos

Clia Global cria parceria para preservação da cidade de Dubrovnik na Croácia

Prefeito de Dubrovnik, Mato Franković e Kelly Craighead, CEO da Clia

Prefeito de Dubrovnik, Mato Franković e Kelly Craighead, CEO da Clia

Nesta semana, a Clia Global (Cruise Lines Internacional Association) e Dubrovnik, cidade mais visitada da Croácia, assinaram um acordo de trabalho conjunto de gestão responsável para preservar e proteger o patrimônio cultural da cidade, além de estabelecer o destino como um modelo de turismo sustentável na região do Adriático.

O Memorando de Entendimento (MOU) assinado pela CEO da Clia, Kelly Craighead, e pelo Prefeito de Dubrovnik, Mato Franković, trata de investimento, colaboração e melhores práticas para gestão de longo prazo em benefício dos residentes e visitantes.

Algumas das ações imediatas previstas no acordo são: Envolver os principais interessados, incluindo a comunidade local e as organizações internacionais, através da criação de um grupo de trabalho; trabalhar em um roteiro para a cidade baseado em critérios de turismo sustentável da ONU; comunicar e implementar a política de atracação de navios de cruzeiro já desenvolvida em 2020; desenvolver uma campanha de educação para os turistas chamada “respeito à cidade”.

“O acordo de hoje valida o trabalho que já fizemos com o prefeito Franković e formaliza o compromisso contínuo da indústria de cruzeiros com a cidade de Dubrovnik e seu povo”, disse Craighead. “A assinatura do MOU hoje é um passo importante no desenvolvimento de práticas inovadoras na gestão do turismo sustentável com o prefeito Franković e a cidade de Dubrovnik. Estamos ansiosos para compartilhar planos de ação e nosso progresso enquanto trabalhamos em conjunto com a cidade e outros parceiros de turismo para apoiar o turismo responsável nesta grande cidade”.

“Desenvolvemos um relacionamento aberto e confiável com a Clia e seus membros nos últimos dois anos. Este compromisso é apenas o começo de uma abordagem conjunta sistemática, integrada e participativa que terá como alvo algumas das questões mais importantes do turismo a nível local e global”, declarou o prefeito Mato Franković.

Receba nossas newsletters