Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros

Clia projeta 272 navios em operação e 30 milhões de cruzeiristas em 2019

cruise_ship_msc_divina-other

Até junho de 2019, serão exatos 272 navios de cruzeiros em operação

A Clia (Associação Internacional das Companhias de Cruzeiros) divulgou na última semana o 2019 State of the Cruise Industry Outlook, estudo que projeta tendências e números da indústria para o ano que vem. A projeção é de crescimento com uma estimativa de 30 milhões de cruzeiristas, um aumento de 6% com relação aos 28,2 milhões embarcados em 2018. Até junho de 2019, serão exatos 272 navios de cruzeiros em operação.

São mais de 1.108.676 pessoas empregadas em todo o mundo na indústria de cruzeiros, o que representou US$ 45,6 bilhões em salários e US$ 134 bilhões em gastos em todo o mundo em 2017. De acordo com a presidente da Clia, Cindy D’Aoust, a presença das redes sociais e de tratamentos restauradores serão as grandes tendências para o próximo ano. “As tendências para 2019 refletem verdadeiramente a interseção entre as experiências que os viajantes procuram e as inovações que a indústria proporciona”, revelou.

Além disso, tecnologias wearables, como pulseiras que abrem o quarto, viagens conscientes a fim de preservar a natureza, acesso a um novo tipo de luxo, como destinos como Galápagos e Antárctica, onde só é possível acessar via mar, e o aumento de passageiros da Geração Z e daqueles que viajam sozinho fazem parte das tendências para 2019.

 

Receba nossas newsletters