Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros

Clia prorroga suspensão de cruzeiros nos EUA até 31 de outubro

Porto de Miami

Porto de Miami, uma dos mais movimentados dos EUA

A Associação Internacional de Cruzeiros Marítimos (Clia) anunciou nesta quarta-feira (5) que as companhias associadas à entidade concordaram em estender a suspensão de cruzeiros nos Estados Unidos até pelo menos 31 de outubro. A medida amplia em um mês e meio a parada voluntária anunciada anteriormente pela Clia, que iria até 15 de setembro.

“Esta é uma decisão difícil, pois reconhecemos o impacto esmagador que a pandemia teve em nossa comunidade e em todos os outros setores. No entanto, acreditamos que essa ação proativa demonstra ainda mais o compromisso do setor de cruzeiros com a saúde pública e a vontade de suspender voluntariamente as operações no interesse da saúde e segurança públicas, como ocorreu duas vezes antes”, afirmou a Clia em comunicado.

A Clia informou ainda que seus membros continuarão mionitorando a situação da pandemia nos EUA e revisarão a previsão de reinício das operações até 30 de setembro. A entidade ressalta que esta revisão pode significar uma nova extensão da suspensão, ou um reinício antes do esperado, caso as condições sejam favoráveis.

De acordo com a associação, cada dia de suspensão do setor de cruzeiros nos EUA resulta em um impacto econômico de US$ 110 milhões. No país, o setor oferta cerca de 421 mil empregos americanos e gera US$ 53 bilhões anualmente. A suspensão afeta principalmente estados como Flórida, Alasca, Nova York e Califórnia, principais destinos de cruzeiros.

Receba nossas newsletters