Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros

Confirmado no Brasil, Costa Toscana realiza sua viagem inaugural neste sábado (5)

costa toscana

Destaque da próxima temporada, o Costa Toscana ficará no Brasil até meados de abril, onde realizará 16 cruzeiros de sete noites

A viagem inaugural do novíssimo Costa Toscana, com 185 mil toneladas e capacidade para 6.554 passageiros, começa neste sábado (5), de Savona, na Itália. O primeiro cruzeiro do novo navio passará uma semana visitando Marselha, Barcelona, ​​Valência, Palermo e Civitavecchia/Roma. Após sua estreia, o Costa Toscana permanecerá no Mediterrâneo Ocidental até o final de novembro, realizando viagens por diversos portos da Europa.

O novo navio também está confirmado para 2022/2023 na América do Sul. Destaque da próxima temporada, o Costa Toscana ficará no Brasil até meados de abril, onde realizará 16 cruzeiros de sete noites, com embarques em Santos e Salvador. No Réveillon, o Toscana ainda realiza cruzeiro especial, de 9 noites, com parada em Copacabana para a virada. O navio faria sua estreia no Brasil na última temporada, mas a armadora acabou reposicionando a frota devido a pandemia.

Dedicado ao roteiro Bahia, o navio chegará a Santos em dezembro de 2022. Com embarques em Santos e Salvador, os pacotes abrangem roteiros de sete noites; o cruzeiro temático de Réveillon, de 9 noites; e as Travessias Itália-Brasil e Brasil-Itália.

“A partida do Costa Toscana também representa um novo passo na jornada que trará nossa frota de volta à plena capacidade neste verão”, disse Mario Zanetti, presidente da Costa Cruzeiros. “Nossa retomada fortalecerá um ecossistema que antes da pandemia gerava um impacto econômico anual de 12,6 bilhões de euros na Europa, incluindo 3,5 bilhões somente na Itália, com mais de 63.000 empregos”, completou.

Movido a GNL

Costa Toscana

O Costa Toscana está confirmado para a Temporada 2022/2023 na América do Sul

O navio é movido a gás natural liquefeito (GNL), a tecnologia mais avançada atualmente disponível no setor marítimo para reduzir as emissões. A empresa disse que o combustível pode ajudar a eliminar a emissão de óxidos de enxofre e material particulado, além de reduzir significativamente as emissões de óxido de nitrogênio e CO2.

O GNL representa um salto na redução do impacto ambiental dos navios de cruzeiro, tanto no mar quanto durante as escalas nos portos. Seu uso permite a eliminação quase completa das emissões de óxido de enxofre (emissão zero) e material particulado (redução de 95-100%), ao mesmo tempo que reduz significativamente as emissões de óxido de nitrogênio (redução direta de 85%) e CO2 (redução de até 20%).

O navio

O novo flagship da Costa é uma homenagem à Toscana, fruto de um extraordinário projeto criativo, com curadoria de Adam D. Tihany, concebido para valorizar e trazer à vida, em um único local, o melhor desta maravilhosa região italiana, que dá nome ao navio, aos seus decks e às principais áreas de convivência.

São ao todo 2,6 mil cabines. A categoria de cabines “terraço sobre o mar” oferece um esplêndido anexo onde os hóspedes podem tomar o café da manhã, saborear um aperitivo ou, simplesmente, apreciar a vista.

O mobiliário, a iluminação, os tecidos e os acessórios são todos Made in Italy e foram desenhados especificamente para o Costa Toscana por 15 parceiros. A oferta a bordo conta com Spa Solemio e zonas de entretenimento, desde os bares temáticos, em colaboração com grandes marcas italianas e internacionais, aos 21 restaurantes e espaços dedicados à “experiência gastronômica”.

Comprimento total (aprox.): 337 m
Tonelagem Bruta: 185.000
Total de cabines de passageiros: 2.663
Total de passageiros: 6.730
Total de tripulantes: 1.646

Frota completa no verão boreal de 2022

O Costa Toscana marca a retomada da frota na Europa desde o início da pandemia. Mais sete navios retornarão à operação até que todos os 12 estejam novamente operando. No verão boreal de 2022, que começa em junho, toda a frota Costa estará de volta ao serviço, com mais de 1,8 mil cruzeiros disponíveis e itinerários que variam de três a 127 dias de duração, visitando um total de 179 destinos em todo o mundo.

Receba nossas newsletters