Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros

Construção do casco do Costa Toscana tem início na Finlândia

Cerimônia reuniu executivos da Costa Cruzeiros e do estaleiro Meyer Turku na Finlândia

Cerimônia reuniu executivos da Costa Cruzeiros e do estaleiro Meyer Turku na Finlândia

A montagem do casco do Costa Toscana, o segundo navio da Costa Cruzeiros a ser movido por GNL (Gás Natural Liquefeito), começou na terça-feira (11) em uma cerimônia envolvendo executivos da Costa Cruzeiros e do estaleiro Meyer Turku.

A prefeita de Turku, Minna Arve, foi escolhida como madrinha do evento. De acordo com a tradição naval, durante a cerimônia, várias moedas comemorativas foram colocadas na quilha do navio como símbolo de boa sorte para os membros da tripulação, passageiros e futuros cruzeiros.

Nas próximas semanas, o navio começará a tomar forma na doca seca do estaleiro, onde uma grande parte do casco já está posicionada. A estrutura tem 100 metros e corresponde à “unidade flutuante da casa das máquinas”, contendo os motores do novo navio.

O navio é irmão gêmeo do Costa Smeralda, que entrou em operação em 21 de dezembro de 2019. Por conta do uso de Gás Natural Liquefeito, inovação que o Grupo Costa foi o primeiro a introduzir no setor de cruzeiros, essa nova classe de navios de baixo impacto ambiental pode praticamente eliminar as emissões de dióxido de enxofre (emissões zero) e de partículas (redução de 95 a 100%), e reduzir significativamente as emissões de óxidos de nitrogênio (redução direta de 85%) e CO2 (redução de até 20%).

“Este momento simbólico na construção do Costa Toscana marca mais um passo importante no uso de GNL para o setor de cruzeiros. Fomos os primeiros no mundo a acreditar nessa inovação cinco anos atrás, quando encomendamos esses novos navios, iniciando assim um processo para tornar o turismo cada vez mais sustentável. Atualmente, o GNL é a solução que permite obter os melhores e mais imediatos resultados para a redução do impacto ambiental dos navios”, afirmou Neil Palomba, presidente da Costa Cruzeiros.

O Costa Toscana e o Costa Smeralda integram plano de expansão que inclui um total de sete novos navios sendo entregues ao Grupo Costa até 2023 a partir de um investimento total de mais de 6 bilhões de euros. Cinco destes novos navios são abastecidos por GNL.

Inauguração

O cruzeiro inaugural do Costa Toscana parte de Hamburgo, na Alemanha, no dia 28 de junho de 2021: 14 dias rumo a Savona e um roteiro que inclui paradas de dois dias e uma noite em Lisboa, Barcelona e Marselha, três das mais belas cidades litorâneas da Europa.

O Costa Toscana oferecerá roteiros de uma semana ao longo do verão 2021 e seguirá até a primeira semana de novembro visitando os destinos de Savona, Nápoles, Cagliari, Palma de Maiorca, Barcelona e Marselha, no Mediterrâneo Ocidental.

De meados de novembro de 2021 até o período da Páscoa de 2022, o navio continuará fazendo itinerários de uma semana. No entanto, as cidades de Palermo e Civitavecchia/Roma serão incluídas no lugar de Nápoles e Cagliari.

Receba nossas newsletters