Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros

Coronavírus: Holland America cancela cruzeiros do MS Westerdam para Ásia

Informações adicionais serão informadas nos próximos dias

Informações adicionais serão informadas nos próximos dias

A Holland America Line cancelou quatro viagens pela Ásia do MS Westerdam, entre março e maio, devido ao surto de coronavírus (Covid-19). Entre os cruzeiros cancelados, está a viagem de 14 dias na Coréia do Sul e no Japão (14 a 28 de março), a viagem de 14 dias no Japan Explorer (28 de março a 11 de abril), a viagem de 14 dias entre Japão e Russia (11 a 25 de abril) e a travessia do Pacífico Norte de 16 dias (25 de abril a 10 de maio).

Autoridades da Holland America disseram que detalhes e possíveis mudanças de itinerário até o início de maio serão fornecidos nos próximos dias. Todos os hóspedes afetados pelos cancelamentos receberão um reembolso total da tarifa do cruzeiro paga. Além disso, cada passageiro que estava preparado para embarcar em uma das viagens canceladas receberá um crédito entre 25% e 50% de desconto na tarifa, dependendo da data da partida e do reembolso de quaisquer taxas de cancelamento de viagem.

Um porta-voz da Holland America disse que a linha de cruzeiros continua monitorando a situação na Ásia em relação ao surto viral, mas decidiu cancelar as travessias devido ao fato de a empresa não estar confiante de que poderia “oferecer uma experiência de cruzeiro que atenda às suas expectativas”.

Quarentena

Os passageiros que estavam em quarentena em Westerdam foram autorizados a desembarcar recentemente, mas o voo para casa não foi conforme o planejado. De acordo com a ABCNews, o voo fretado que evacuou 268 viajantes foi forçado a pousar no Paquistão depois de ter sido recusado pelo desembarque programado na Turquia.

O governo turco proibiu a aeronave de aterrar no país devido a preocupações com possíveis infecções por coronavírus, apesar do Ministério da Saúde do Camboja e dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA liberarem os passageiros.

Uma mulher americana de 83 anos que navegou em Westerdam foi confirmada como portadora do vírus, provocando preocupações de que outras pessoas a bordo do navio possam ter encontrado o coronavírus. Todos os 781 passageiros de Westerdam restantes no Camboja tiveram resultado negativo para a infecção e foram autorizados a sair.

Receba nossas newsletters