Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros

Costa Cruzeiros anuncia novo protocolo de saúde e segurança

Companhia também flexibilizou a política de cancelamento

Companhia lançou seu novo protocolo

A Costa Cruzeiros anunciou a criação do “Protocolo de Segurança Costa”, que englobará ações de saúde e higiene projetadas especificamente para garantir uma melhor experiência nos cruzeiros da companhia após a pandemia de Covid-19.

O novo protocolo foi desenvolvido pela companhia marítima em colaboração com um grupo de cientistas independentes, especializados em Saúde Pública e coordenados pela V.I.H.T.A.L.I., braço da Universidade Católica de Roma, e estão atualizados com diretrizes globais e nacionais. Parte da iniciativa é dedicada à aplicação da RINA’s Biosafety Trust Certification, primeira certificação que visa prevenir a propagação de infecções em locais públicos e proporcionar maior segurança à saúde.

Novos procedimentos

Protocolos e medidas para tripulação – A Costa está implementando ações para pré-selecionar cada membro da tripulação em seu país de origem, com dois testes diferentes de swab para avaliação de casos suspeitos de Covid-19. Ao chegar na Itália, os tripulantes são testados pela terceira vez e, após respeitarem um período de 14 dias em quarentena, são autorizados a embarcar. Nos navios, a tripulação terá acesso a equipamentos de proteção necessários para realizar seu trabalho com os mais altos padrões de saúde, além de treinamentos específicos sobre os protocolos e práticas de segurança. Também passarão por triagens diárias, antes e depois do turno de trabalho, e por testes de swab mensalmente.

Serviços online – Será possível contar com soluções digitais aprimoradas, como check-in online e autocertificação, que podem ser feitos de casa, além das reservas de serviços utilizando o aplicativo MyCosta.

Monitoramento contínuo de saúde – Durante o embarque e desembarque e cada acesso ou saída do navio nos portos do itnerário todos os hóspedes terão que passar por um scanner térmico para medir a temperatura corporal. Além disso, dispositivos eletrônicos de autoatendimento estarão disponíveis a bordo para uso a qualquer momento.

Medidas de distanciamento social – O distanciamento social será respeitado com a capacidade de ocupação reduzida nos navios, e com áreas de usos comuns redesenhadas para evitar aglomerações.

Companhia marítima traz para a região três navios - Costa Luminosa, Costa Fascinosa e Costa Pacifica

Áreas de uso comum serão redesenhadas para evitar aglomerações

Higienização e Limpeza – Todos os navios da frota estão equipados com novos filtros de ventilação, que garantem alta eficiência de filtragem de ar fresco do lado de fora, minimizando a recirculação do ar interno. Os navios também vão utilizar tecnologias de higienização e produtos de limpeza desinfetantes antivirais com maior frequência. Desinfetantes para mãos estarão disponíveis em todas as áreas do navio, e também nos terminais. Em excursões e passeios, os ônibus serão higienizados após cada uso, e o distanciamento social será garantido por capacidade reduzida. O uso de máscara será obrigatório em todos os ambientes internos do navio.

Alimentação e Entretenimento – A oferta de entretenimento foi modificada para permitir mais atrações durante o dia, em grupos com menos pessoas. Quanto ao serviço de Alimentos & Bebidas, estará disponível apenas o serviço de mesa, tanto para refeições quanto para bebidas, que serão servidas exclusivamente pela equipe do restaurante.

Serviço Médico – Todos os navios da frota continuarão equipados com um centro médico, composto por médicos e profissionais da saúde qualificados e experientes, disponíveis 24 horas por dia. Os navios serão equipados com testes PCR e dispositivos de diagnóstico autorizados pela União Europeia para avaliação imediata de casos suspeitos de Covid-19, e contarão com equipes médicas treinadas para combater a disseminação do vírus.

Em conjunto com autoridades responsáveis, foram desenvolvidos procedimentos para facilitar atendimento médico, desembarque e retorno seguro para casa o mais rápido possível, caso algum paciente seja diagnosticado com COVID-19 a bordo. Serviços médicos relacionados a sintomas de gripe ou dificuldades respiratórias são gratuitos para todos os hóspedes.

Receba nossas newsletters