Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros

Costa confirma aumento de oferta com Pacifica e Fascinosa no Brasil em 2019/20

Dario Rustico, Diretor Geral de Marketing e Vendas da Costa Cruzeiros para a América do Sul

Dario Rustico, diretor Geral de Marketing e Vendas da Costa Cruzeiros para a América do Sul

Prestes a iniciar a temporada 2018/2019 de cruzeiros no Brasil, o diretor Geral de Marketing e Vendas da Costa Cruzeiros para a América do Sul, Dario Rustico, esteve a bordo do Costa Fascinosa e falou dos planos de expansão da companhia para o mercado brasileiro e sul americano. Entre eles, o de aumentar a temporada para o crescimento de oferta. Outra novidade é a chegada do Pacifica e do Fascinosa para a temporada 2019/20.

“Assim como nos últimos anos, a ocupação para essa temporada é 100%. Isso é importante, pois esticamos a temporada no Brasil em 21 dias, o que resultou num crescimento de 20% de passageiros. Para a próxima temporada vamos aumentar em mais 22 dias, ou seja, em dois anos são 43 dias a mais oferecidos”, comentou Rustico.

Dario comentou sobre as novidades para as próximas temporadas. “O mercado de cruzeiros não é estático, o produto nunca vai ser o mesmo. Desde a gastronomia, espetáculos, entretenimento e serviços. Para a próxima temporada teremos um navio novo no Brasil, o Costa Pacífica faz o roteiro do Rio de Janeiro e o Costa Fascinosa faz o de Santos, substituindo o Favolosa que vai para o Caribe”, finalizou.

Um dos grandes problemas apresentados por Rustico para o crescimento é a infraestrutura portuária do Brasil. “A razão de não vermos mais e maiores navios por aqui é a falta de infraestrutura. O Brasil tem muito menos problemas comerciais que outros lugares do mundo e muito mais de infraestrutura. Por exemplo, outros lugares do mundo já estão se preparando para receber o Costa Smeralda, o primeiro navio do mundo alimentado 100% com gás liquido natural, e os portos da América do Sul não tem programas de abastecimento desse combustível”, explicou.

Dario também lembrou que desde seu nascimento a Costa faz cruzeiros para o Brasil e a América do Sul e que o mercado sul americano é de extrema importância estratégica para a companhia. O momento é propício para desenvolver mercados como Caribe, Ásia e a América do Sul.

O executivo também lembrou que a Costa possui três navios (Costa Pacífica, Costa Diadema e Costa Luminosa) que possuem customização para os brasileiros. “Temos um programa ambicioso para crescer o número de brasileiros que viaja pra o exterior e para fazer isso há a customização, com tripulantes que falam português, cardápios no idioma e muito mais, o que vai se seguir em outros navios, obviamente dependendo dos números”.

Outro ponto importante é a parceria com a Alitalia e possivelmente com outras companhias aéreas para poder oferecer a possibilidade de pacotes fly and cruise. No momento a Costa trabalha para criar vínculos com outros estados além de São Paulo e não descarta a possibilidade de um novo porto de saída baseado no Nordeste.

Receba nossas newsletters