Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros / Destinos

Costa: cruzeiros de setembro serão exclusivos para hóspedes italianos

fl-costa-deliziosa-lauderdale-debut-20150526

Costa Deliziosa é um dos navios escolhidos para a retomada das operações

Com a retomada de suas operações em setembro, a Costa Cruzeiros anunciou nesta quinta-feira (13) que, nesta retomada, os cruzeiros abordo do Costa Deliziosa e Costa Diadema serão reservados exclusivamente para hóspedes italianos , com roteiros de uma semana com escalas apenas nos portos da Itália.

A decisão foi tomada tendo analisando a evolução do quadro epidemiológico e tendo em conta o regulamento emitido pelo Ministério da Saúde italiano sobre os controles obrigatórios para viajantes que regressam de alguns destinos europeus e estrangeiros, o que sugere uma abordagem cautelosa.

As datas de saída dos dois navios estão confirmadas. O Costa Deliziosa nos dias 6 , 13, 20, 27 de setembro e Costa Diadema nos dias 19 de setembro. Mais detalhes sobre os roteiros aindaserão divulgados.

“A Costa continua a trabalhar em estreita cooperação com as autoridades do Estado de bandeira, regiões italianas, instituições locais, autoridades de saúde, capitães de portos, portos e terminais e RINA para garantir uma aplicação responsável, harmoniosa e bem organizada dos novos regulamentos e protocolos aprovados pelo Governo italiano para o reinício dos cruzeiros”, afirmou a empresa em nota.

A Costa confirmou ainda a prorrogação até 30 de setembro de 2020 da pausa para todos os demais cruzeiros, exceto para as já mencionadas saídas de Costa Deliziosa e Costa Diadema.  Hóspedes e agentes de viagens impactados já estão sendo comunicdos pela companhia. A expectativa é de que a partir de outubro a situação permita receber a bordo de seus navios também hóspedes de outras nacionalidades.

PROTOCOLOS DE SAÚDE

A fim de oferecer a melhor experiência de férias possível, ao mesmo tempo protegendo a segurança dos hóspedes, tripulantes e residentes das comunidades locais, a Costa Cruzeiros desenvolveu o Protocolo de Segurança Costa para sua frota, incluindo novos procedimentos operacionais em resposta ao COVID-19 situação.

“Apoiado por um painel de especialistas científicos independentes em Saúde Pública coordenado por VIHTALI (Value in Health Technology e Academy for Leadership and Innovation), um spin-off da Università Cattolica de Roma , o Protocolo de Segurança da Costa é consistente com os protocolos de saúde definidos por Governo italiano e autoridades europeias (Portais Saudáveis ​​da UE). O protocolo será constantemente atualizado com base na evolução do cenário e do conhecimento médico”, afirma a Costa em comunicado.

 

Receba nossas newsletters