Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros

Costa Cruzeiros recebe prêmio por preservação ambiental

A Costa Cruzeiros ganhou o prêmio por empreendedorismo pelo seu programa de proteção e preservação ambiental. A honraria foi concedida pela publicação londrina Lloyd´s List; jornal diário referência na indústria marítima internacional. A premiação aconteceu durante a segunda edição do Italian Shipping Awards.

A cerimônia de entrega aconteceu na noite de quarta (20/10) no Terminal Marítimo de Gênova em um evento onde estiveram presentes 400 líderes da indústria de navios italiana e internacional. O prêmio estabelece um ranking de reconhecimento internacional de excelência e empreendedorismo na indústria marítima italiana. O júri é formado por dez experts em embarcações internacionais.

O presidente da Costa Cruzeiros; Gianni Onorato; que recebeu a premiação em nome da companhia; disse: “Nosso comprometimento com o meio ambiente não é somente uma prioridade moral; mas um valor corporativo  que os nossos hóspedes reconhecem e apreciam; sendo assim se transformou também em fator estratégico. O compromisso da Costa Cruzeiros vai além de complacência não obstante as crescentes e rígidas exigências ambiental; fazemos o máximo para estarmos à frente nessa área e nossos esforços estão sendo recompensados.”

Os registros do programa ambiental da Costa Cruzeiros estão descritos no relatório anual de sustentabilidade; a próxima edição deverá ser publicada antes do final deste ano. São identificados os resultados mais importantes obtidos pela companhia em 2009; tais como:

– 9% de redução (comparado a 2008) no consumo de combustível (medido em relação ao tamanho da frota e milhas náuticas) com uma queda na produção de CO2 e redução substancial na emissão de gases do efeito estufa proveniente dos equipamentos de refrigeração; assim com 9% de decréscimo  na produção de substâncias que destroem a camada de ozônio.

– mais sucesso na área de resíduos a bordo com redução ainda maior na quantidade de lixo produzida por pessoa (cerca de 9% menos que em 2007) e na produção de resíduos especiais (menos 14% comparado a 2008). A bordo da frota; 100% dos resíduos sólidos são coletados separadamente para reciclagem; e o especiais são descarregados em terra. A reciclagem de lixo é um das prioridades máximas. A Costa estimula e apóia acordos e projetos sobre o tema em diferentes portos de escala.

Receba nossas newsletters