Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros

Costa Cruzeiros retoma operações de 100% de sua frota neste ano; veja programação

Cruise & Golf combina experiência de golfe com a diversão a bordo do navio Costa Smeralda (Foto: divulgação)

O programa da Costa terá mais de 1,8 mil cruzeiros entre a Primavera europeia 2022 (a partir de setembro) e o Inverno 2022-23 (a partir de dezembro), com paradas em 179 destinos

A Costa Cruzeiros vai retomar as operações de 100% da sua frota ainda este ano. A partir de 5 de março, o Costa Toscana parte para seu primeiro cruzeiro, bem como outros navios já conhecidos voltam a operar. No próximo verão europeu, portanto, toda a frota da Costa retomará as operações, incluindo os quatro novos navios entregues nos últimos meses – Costa Toscana, Costa Smeralda, Costa Firenze e Costa Venezia — com embarques no Mediterrâneo.

O programa da Costa terá mais de 1,8 mil cruzeiros entre a Primavera europeia 2022 (a partir de setembro) e o Inverno 2022-23 (a partir de dezembro), com paradas em 179 destinos, a bordo de cruzeiros com duração de 3 a 127 dias.  “Estamos vendo o crescimento da demanda por férias, e tenho certeza de que essa tendência aumentará ainda mais nas próximas semanas”, afirma Roberto Alberti, VP Sênior e diretor Comercial da Costa Cruzeiros.

Programação

Depois do Costa Toscana, o programa de retomada da Costa inclui o Costa Favolosa em 28 de abril, com “minicruzeiros” pelo Mediterrâneo; o Costa Venezia em 1º de maio, saindo de Istambul, com um novo itinerário de uma semana na Turquia e na Grécia, e o Costa Smeralda em 7 de maio, oferecendo um roteiro de uma semana pelo Mediterrâneo Ocidental.

O Costa Pacifica retoma as operações em 4 de junho, em Bari, explorando Grécia e Malta. Os cruzeiros de duas semanas para as Ilhas Canárias e Açores, originalmente planejados no Costa Pacifica em abril e maio, serão realizados pelo Costa Luminosa, enquanto o Costa Fortuna voltará a operar no norte da Europa em 12 de junho.

Após a temporada na América do Sul, o Costa Diadema também navegará no Mediterrâneo, oferecendo um cruzeiro para Lisboa em 5 de maio, assim como o Costa Fascinosa partirá em 1º de maio para um cruzeiro pelos Açores, dedicado aos membros do programa de fidelidade Costa Club.

De volta do Caribe, o Costa Deliziosa faz cruzeiros no Mediterrâneo a partir de 15 de abril, enquanto o Costa Firenze, tendo completado sua temporada em Dubai, estará posicionado em Gênova em 7 de abril para iniciar seu programa de cruzeiros pela Espanha, Itália e França.

No verão europeu, os navios irmãos Costa Smeralda e Costa Toscana, juntamente com o Costa Firenze, farão cruzeiros de uma semana no Mediterrâneo Ocidental, enquanto o Costa Venezia continuará com seu novo itinerário na Turquia e na Grécia, partindo de Istambul.

O Costa Pacifica, Costa Deliziosa e Costa Luminosa estarão operando no Mediterrâneo Oriental com cruzeiros de uma semana. Já o Costa Fortuna, Costa Favolosa, Costa Fascinosa e Costa Diadema estarão em operação no norte da Europa, visitando as capitais bálticas, os fiordes noruegueses, o Cabo Norte e a Islândia.

INVERNO – No inverno 2022-23 no Hemisfério Norte, o Costa Firenze será destinado a cruzeiros de uma semana pelos Emirados Árabes Unidos, Catar e Omã, partindo de Dubai. O Costa Venezia estará operando a partir de Istambul, com cruzeiros de 11 dias para a Turquia, Israel e Egito, enquanto o Costa Diadema oferecerá cruzeiros de duas semanas para as Ilhas Canárias, com escalas também em Lisboa.

O Costa Pacifica e o Costa Fascinosa estarão visitando as ilhas mais bonitas do Caribe; o Costa Smeralda oferecerá cruzeiros de uma semana no Mediterrâneo Ocidental e os navios Costa Toscana, Costa Favolosa e Costa Fortuna estarão posicionados na América do Sul.

Nesse mesmo período, as grandes viagens da Costa também estarão de volta. O Costa Deliziosa realiza o cruzeiro Volta ao Mundo, partindo de Veneza em 6 de janeiro de 2023 ou de Savona, em 11 de janeiro de 2023. O itinerário levará os hóspedes para a Índia e as Maldivas, depois para a África do Sul e Namíbia, e, depois, para a América do Sul, até a costa do Pacífico, por meio do Estreito do Panamá, visitando Nova York antes de retornar à Europa.

Os roteiros do Grand Cruise do Costa Luminosa serão igualmente espetaculares, partindo de Gênova em 8 de janeiro de 2023 e de Buenos Aires em 27 de fevereiro de 2023, indo do Mediterrâneo até a Terra do Fogo e, na volta, navegando pelo Rio Amazonas até Manaus. Por fim, o programa do Costa Serena de retomada de cruzeiros na Ásia em 2022 será anunciado nas próximas semanas.

Receba nossas newsletters