Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros

Costa planeja intensificar temáticos na próxima temporada

.

.

Consolidados em todo o mundo; os cruzeiros baseados em temas específicos se transformaram em tradição e patrimônio do hóspede brasileiro. Na atual temporada; 37 roteiros temáticos integram a programação dos 21 navios que cruzam os mares brasileiros; com cerca de 96 mil pessoas. Para a temporada 2011/2012 a Costa Cruzeiros anuncia a intenção de intensificar os temáticos.

“Para a próxima estação; o mercado exigirá ainda mais opções nesse nicho. Além de gêneros musicais; gastronomia; dança; jogos; artes; wellness; as tendências apontam cada vez mais para os desejos e necessidades pessoais de lazer e; também para a preocupação com o planeta”; diz Francisco Ancona; consultor de marketing da Costa Cruzeiros e introdutor dos temáticos e da recreação a bordo no país.

Segundo fontes do setor; o cruzeirista brasileiro prefere usar o entretenimento; ambientes; serviços; cozinha de qualidade e equipamentos dos navios; a curtir os portos de escala nas cidades turísticas; como acontece na Europa. “Com o ‘plus’ de temas a bordo; o público encontra gente com os mesmos interesses e perfis; e evolui nas práticas que adota como estilo de vida e comportamento”; avalia Ancona.

A Costa é pioneria em temáticos no país e nesta temporada realizará seis temáticos e a meta é embarcar cerca de 25 mil passageiros. “Este total é o mesmo da temporada anterior porque o número de temáticos é o mesmo. Quanto a expansão seria interessante porque este é um nicho de muito interesse do público e a tendência é que tenhamos cada vez mais se conseguirmos ter também uma temporada de cruzeiros mais longa no Brasil”; explicou. Segundo Ancona; os cruzeiros temáticos são os que tem maior índice de satisfação entre os passageiros e a cada ano os hóspedes repetem a experiência.

Bem-Estar – Um exemplo de sucesso dos temáticos é o cruzeiro do Bem-Estar – sua nona edição consecutiva; que lotou o Costa Serena; navio que a Costa Cruzeiros trouxe como a grande estrela da temporada de verão no Brasil. Os 3.700 hóspedes; 100 dos quais argentinos; optaram por desfrutar o entretenimento de bordo com o reforço extra de atividades inusitadas; preparadas por especialistas em promoção de saúde e qualidade de vida.

“A participação desse grande grupo de argentinos foi inédito. Sempre temos estrangeiros a bordo mas nunca em tamanha quantidade. Isso foi possível porque na temporada passada uma operadora do país esteve a bordo com interesse de conhecer o produto para vender”; comentou.

Além de práticas como bioginástica;  pilates; várias modalidades de yoga; ginástica clássica; treinamento funcional ( específico para força); foram hits o kangoo Jump – realizado com botas de molas; para movimentos de corrida com salto-; e o treinamento suspenso; orientado por Vânia Temporini; que permite aos alunos “voarem” em pleno mar; por meio da sustentação de faixas; como nas performances de circo. Ao todo são mais de 120 atividades extras a bordo.

O cruzeiro; que foi até Salvador; ainda teve um programa de nutrição assinado por Mirtes Stancanelli; da seleção brasileira de basquete; palestras com José Elias de Proença; preparador da seleção brasileira de vôlei; medalha de ouro em Pequim 2008; e Waldyr Soares; da empresa Fitness Brasil.

Francisco Ancona

Receba nossas newsletters