Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros / Curiosidades

Costa Smeralda recebe a clássica chaminé amarela da Costa Cruzeiros

imagem_release_1621831

A cerimônia de inauguração do Costa Smeralda está marcada para o dia 3 de novembro

O Costa Smeralda enfim recebeu a clássica chamine amarela, símbolo da Costa Cruzeiros, nesta semana, durante sua construção que acontece no estaleiro Meyer, na Finlândia. A chaminé amarela com a letra “C” em azul identifica todos os navios da companhia marítima há 70 anos.

A chaminé do Costa Smeralda não é apenas um símbolo, mas está diretamente ligada a uma das principais inovações tecnológicas deste navio, que será a primeira embarcação de cruzeiro em operação no mercado mundial a ser abastecida tanto no porto quanto no mar por Gás Natural Liquefeito (GNL).

Com mais de 180 mil toneladas e 2.612 cabines, o Costa Smeralda estreia no dia 20 de outubro deste ano. O cruzeiro inaugural terá duração de 15 dias e sairá de Hamburgo, na Alemanha, rumo a Savona, na costa italiana. O roteiro inclui dois dias de paradas nas cidades de Roterdã, Lisboa, Barcelona e Marselha.

A cerimônia de inauguração do Costa Smeralda está marcada para o dia 3 de novembro. No dia seguinte, 4 de novembro, o mega navio inicia oficialmente suas atividades em um cruzeiro de seis dias, com embarque em Savona e escalas em Barcelona, Marselha e Civitavecchia. O Costa Smeralda navega pelo Mediterrâneo Ocidental até abril de 2021 em viagens de uma semana.

 

Receba nossas newsletters