Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros

Crystal Cruises encerra atividades definitivamente

Crystal@Home leva entretenimento, enriquecimento cultural e descobertas às casas dos viajantes com conteúdos novos semanalmente

Todos os 238 funcionários baseados em Miami foram demitidos

Com as operações suspensas até o fim de abril e boatos de que seriam encerradas em definitivo, a Crystal Cruises anunciou oficialmente o fim de suas operações. Todos os 238 funcionários baseados em Miami foram demitidos, após a empresa apresentar uma Lei de Notificação de Ajuste e Reciclagem de Trabalhadores com as autoridades da Flórida. Um tribunal do estado norte-americano nomeou Michael Moecker & Associates para lidar com as reivindicações dos credores.

Dois navios Crystal foram apreendidos nas Bahamas mais de US$ 4,6 milhões em contas de combustível não pagas. “Esta foi uma decisão extremamente difícil, mas prudente, dado o atual ambiente de negócios e os recentes desenvolvimentos com nossa empresa-mãe, Genting Hong Kong”, informou o presidente interino e CEO da Crystal Cruises, Jack Anderson

A Comissão Marítima Federal dos Estados Unidos disse que tem recebido perguntas de clientes sobre pedidos de reembolso e  está aconselhando-os a fazer uma reclamação com o emissor do cartão de crédito ou através da seguradora para acelerar o processamento. Estima-se que mais de US$ 100 milhões estão sendo detidos por Visa, Mastercard e American Express.

Ex-proprietário da Silversea faz oferta pela Crystal Cruises

A Crystal Cruises recebeu duas ofertas do Grupo Heritage, administrado por Manfredi Lefebvre d’Ovidio, ex-proprietário e presidente executivo da Silversea Cruises. Uma oferta foi feita no primeiro trimestre de 2021 e outra após o anúncio recente da crise instaurada na armadora, disse a Heritage ao portal Seatrade Cruise News.

De acordo com o portal, Manfredi afirmou que a empresa está firmemente convencida de que, com o conhecimento e know-how do segmento de ultra luxo, pode transformar a Crystal Cruises e criar uma história de sucesso. “A combinação com a empresa Abercrombie & Kent poderia gerar sinergias que facilitariam a recuperação e compensariam parcialmente a deterioração da marca exacerbada nas últimas semanas”, disse Lefebvre.

Receba nossas newsletters