Lembra da Crystal Cruises? Mais de dois anos depois de encerrar as atividades, em fevereiro de 2022, armadora está sendo relançada apenas como Crystal neste ano de 2023. A empresa inclusive lançou um novo site e abriu reservas para itinerários. Recentemente, a armadora voltou às atividades, já apresentando o primeiro dos dois navios que foram reformados. A empresa inclusive vai construir mais quatro navios – dois de expedição e dois oceânicos.
Para dar conta da nova capacidade, a Crystal pretende expandir sua base de clientes. Sua marca irmã, também parte do grupo Abercrombie & Kent Travel, a empresa de turismo de luxo Abercrombie & Kent (A&K), é uma grande parte dessa estratégia. A Crystal, atualmente mais conhecida nos EUA, planeja ampliar seu alcance global, disse Jacqueline Barney, vice-presidente de Marketing Global, inclusive na Europa, onde a A&K tem forte reconhecimento de marca.
Há diversas oportunidades de crescimento para a Crystal, como viagens multigeracionais para apresentar a marca aos filhos e netos adultos leais à Crystal. Embora seu núcleo demográfico tenha cerca de 65 anos, a Crystal fará um esforço para atrair hóspedes que estão se aposentando antes dos 50 anos ou com menos de 40 anos e atraídos pelos passeios terrestres.
A Crystal também planeja oferecer cruzeiros curtos para atrair novos clientes que conhecem a marca A&K ou tradicionalmente passam férias em hotéis. Uma dessas ofertas pode incluir um cruzeiro de cinco noites no Mediterrâneo, juntamente com uma excursão terrestre A&K antes ou depois do cruzeiro, disse Barney. A linha também planeja atrair novos hóspedes aprimorando o produto com excursões construídas pela A&K.
EXPEDIÇÃO – Até 2029, a Crystal planeja ter seis embarcações na água, incluindo dois navios de expedição capazes de navegar para a Antártica e o Ártico e quatro navios de cruzeiro tradicionais. A Crystal espera começar a construção do primeiro navio de expedição e um dos dois navios oceânicos tradicionais até o segundo trimestre de 2024. Para isso, a empresa já trabalha com credores, arquitetos navais e duas empresas de construção naval.