Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros

Desrespeito a protocolos resulta na expulsão de cruzeiristas na Europa

Passageiros viajavam a bordo do AIDAblu

Passageiros viajavam a bordo do AIDAblu

Os novos protocolos criados pelas companhias de cruzeiros vêm resultando no fim de viagem precoce para cruzeiristas que não respeitam as restrições impostas nesta retomada do setor. O caso da vez aconteceu em um cruzeiro da AIDA Cruises na Itália. De acordo com o USA Today, um porta-voz da AIDA disse revelou que passageiro do navio AIDAblu se separou do grupo durante uma excursão em terra em Catania, na última terça-feira (20), levando a companhia a proibir o seu retorno ao navio.

O porta-voz esclareceu que funcionários da AIDA ajudaram o passageiro a encontrar um voo para casa, mas a linha de cruzeiros permaneceu rígida em seus protocolos de em seu retorno após uma longa suspensão provocada pela pandemia de Covid-19.

“Nossa maior responsabilidade e prioridades são conformidade, proteção ambiental e saúde, segurança e bem-estar de nossos hóspedes, tripulação, funcionários em terra e as pessoas e comunidades que nossos navios visitam. Todos os hóspedes são informados sobre este protocolo antes do cruzeiro e novamente antes do início da excursão em terra”, afirmou o porta-voz.

A expulsão do cruzeirista aconteceu com base na norma de que passageiros só estão autorizados a deixar o navio em excursões em terra organizadas pela linha de cruzeiros, protocolo adotado por todas as grandes companhias que já voltaram a operar.

Este não é um caso isolado. A MSC Cruzeiros, que retomou operações no Mediterrâneo em agosto, não permitiu o embarque de uma família de quatro pessoas voltasse ao navio depois que eles deixaram uma excursão organizada em Nápoles. Na Grécia, a TUI Cruises desembarcou dois passageiros que deixaram um grupo para comprar cerveja.

Receba nossas newsletters