Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros

Diretora de hotel do Costa Pacifica coordena 1.050 tripulantes

.

.

Supervisionar a operação hoteleira de um meganavio e seus 1.050 tripulantes. Essa é a função de Ingrid Happ; diretora de Hotel do Costa Pacifica. Ela é a terceira pessoa mais importante a bordo; ficando atrás apenas do comandante e do diretor de máquinas. Com 29 anos de profissão; Ingrid contou em detalhes como funciona sua rotina no Costa Pacifica. Todos os dias; a executiva acorda às 07h da manhã; checa os emails e recebe os colabores com cargos de gerência para reuniões para planejamento da programação diária.

O Costa Pacifica conta; por exemplo; com 170 funcionários na área de limpeza; 180 na cozinha e mais de 90 colabores no departamento de entretenimento. Eles são de 69 nacionalidades diferentes. Apesar de toda a triuplação receber treinamentos em escolas especializadas da Costa Cruzeiros espalhadas em sete países – O Brasil é um deles -; ao embarcar eles recebem uma capacitação sobre segurança. “Os tripulantes precisam estar preparados para realizar com cautela e segurança todos os procedimenntos de emergência. Esse treinamento inclui como lidar com o hóspede nessa situação e como direcioná-lo para os botes”; explica Ingrid Haap.

O navio mantém; inclusive; um programa de monitoramento. Nele; o tripulante mais experiente ganha o título de mentor e auxila o profissional de primeiro cruzeiro a se adaptar ao ambiente e ensina suas funções. Se bem feito; os mentores recebem um bônus ao final da viagem. Normalmente; os funcionários ficam a bordo por oito meses e trabalham em média 11 horas por dia e oito dias por semana. Ingrid  Happ atua a bordo em média cinco meses e descansa dois meses. Ela fica a bordo do Costa Pacifica até agosto.

A diretora também atua como a responsável direta pela bom andamento dos 1.500 apartamentos e dos serviços do Costa Pacifica. Segundo ela; a tripulação precisa saber lidar com as reclamações dos hóspedes e procurar resolver o mais rápido possível e satisfazê-los. “Por isso; sempre estimulamos os viajantes a avaliarem nossos serviços. De acordo com as respostas podemos realizar mudanças. Queremos atender aos gostos dos passageiros”; completa. Além do Costa Pacifica; Ingrid já operou o Costa Magica; Mediterranea; Atlantica; Marina e Alegra.

Ingrid Happ

Receba nossas newsletters