Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros

Disney Cruise Line revela novos detalhes e conceito de ‘encantamento’ do Wish

Disney Wish Grand Hall[8]

Átrio do Disney Wish foi revelado

Dois dias antes do evento que revelará oficialmente o novo navio Disney Wish, que estreia no verão norte-americano de 2022, a Disney Cruise Line apresentou novos detalhes de design do quinto navio da frota, com um conceito que promete ser totalmente novo e diferente de tudo que há na indústria de cruzeiros. O conceito de encantamento, encontrado em tantas histórias, será a base arquitetônica e temática do design do navio.

“Encantar é revelar a maravilha em tudo o que fazemos e experimentamos”, disse Laura Cabo, executiva de criação de portfólio da Walt Disney Imagineering. “Para o Disney Wish, estamos criando uma linguagem de design exclusiva que exala essa magia emocional, ao infundir cada centímetro deste navio com mais histórias e personagens Disney. O Wish será um lugar onde as famílias realmente irão poder fazer pedidos para uma estrela”, completou Laura.

O Disney Wish é o primeiro de três novos navios da Disney Cruise Line a ser construído no estaleiro Meyer Werft na Alemanha até 2025. Todos os três navios serão movidos a gás natural liquefeito e, com aproximadamente 144.000 toneladas brutas, serão um pouco maior que o Disney Dream e Disney Fantasy.

Navio Encantado

A Disney quis traduzir o conceito de “encantar” em um tema de design, dando ao Disney Wish uma aparência e um toque completamente novos. Segundo a armadora, “a forma como o conceito será expresso em todo o projeto é tanto um reflexo da personalidade distinta do navio quanto da ampla gama de histórias que serão representadas a bordo”.

Inspirados por quase um século de contos de fadas, os Walt Disney Imagineers capturaram a essência do encantamento por meio de três lentes de design, usando: castelos de contos de fadas, emulando o encanto clássico no centro de muitas histórias encantadas; florestas e animais, trazendo à vida mundos naturais e os animais que os habitam; e espírito do mar, incorporando a magia e o mistério do mundo aquático.

O Disney Wish continuará a tradição da Disney Cruise Line de incorporar um design exterior elegante e clássico – um tributo à era de ouro dos cruzeiros – nas cores do Mickey Mouse

O Disney Wish continuará a tradição da Disney Cruise Line de incorporar um design exterior elegante e clássico – um tributo à era de ouro dos cruzeiros – nas cores do Mickey Mouse. Há ainda o clássico adorno de duas peças de arte de personagens no casco de cada navio. Para o Disney Wish, será a Capitã Minnie Mouse pela primeira vez.

A popa do Disney Wish terá uma escultura personalizada de Rapunzel. As tranças douradas da personagem parecerão estar “decorando” o exterior do navio com a ajuda do camaleão Pascal. Os Imagineers ainda adicionaram uma curvatura à borda do deck ao longo de ambos os lados do Disney Wish, o que criará uma sensação de magia e movimento visual.

Um Castelo no Mar

O Grande Salão, átrio que receberá os hóspedes assim que eles entrarem a bordo – promete ser  a verdadeira personificação do tema do encantamento. No coração do Disney Wish, o espaço é inspirado em um castelo de conto de fadas, com influências góticas, barrocas e rococós francesas que darão vida às colunas, entalhes, guarnições e adornos. O Grande Salão será o castelo da DCL nos mares. O lustre ganha destaque por ser um espiral de gemas de cristal pontuadas com luz.

Na base de uma grande escadaria, estará a Cinderela, feita de bronze, bem como vitrais em suas cores características

Na base de uma grande escadaria, estará a Cinderela, feita de bronze, bem como vitrais em suas cores características, carpetes com ícones do filme e chinelo de cristal no trabalho de metal e luminárias.

“O Grande Salão será a porta de entrada encantada para tudo o que se espera a bordo do Disney Wish: mundos de contos de fadas, desafios heróicos, indulgências epicuristas, aventuras emocionantes, encontros galácticos, escapadas tranquilas e muito mais”, informou a Disney Cruise Line.

Receba nossas newsletters