Hoje (11/01), a bordo do Disney Wonder, 22 operadoras da América latina, sendo 14 brasileiras, participaram de um treinamento da empresa dedicado inteiramente a Disney Cruise Line. Segundo Patrick Yvars, gerente de vendas da Disney para o Brasil, a melhor maneira de ajudar as operadoras a vender melhor os produtos da linha de cruzeiros da Disney é através de seminários como este. “Existem dois tipos diferentes de treinamentos. Um deles é quando a Disney vai aos países para divulgar suas novidades e o outro é este, ou seja, quando temos a oportunidade de trazer as operadoras para vivenciar a viagem. Porque, desta forma, elas estarão mais aptas a vender nosso produto”, explicou Patrick.
Desde dezembro de 2012 que o Disney Wonder está realizando saídas de três, quatro ou cinco noites do porto de Miami. E, para Patrick, pode ser que algumas operadoras estejam perdendo a oportunidade de vender essas novas saídas, portanto, é importante realizar treinamentos. “Estas novas saídas foram elaboradas pela Disney Cruise Line em função da grande quantidade de passageiros que o porto de Miami recebe ao longo do ano. E, como nossos principais clientes da América Latina são provenientes do Brasil e do México, e já fizemos um treinamento com operadoras mexicanas. É uma questão lógica fazermos um treinamento mais focado nas operadoras brasileiras”, ressaltou o gerente.
Participaram do treinamento as operadoras: North America Destinations, Trade Tours-Brasileira, CVC Brasil, Agaxtur Turismo, Kaluah Tours, GTI Viagens e Turismo, RCA Turismo e Tam Viagens. E, além das brasileiras, participaram também operadoras da Argentina, Colômbia, Peru e Venezuela. Patrick exmplicou que “o número reduzido de operadoras é proposital para que seja possível proporcionar um serviço personalizado para cada uma das empresas e ajudá-las com suas possíveis dúvidas.”
Fernanda Lutfi