Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros

Divisão de luxo da MSC, Explora Jouneys anuncia construção de mais dois navios

76

Explora Journeys realizou nesta semana a tradicional cerimônia de flutuação do navio

A Explora Journeys, divisão de luxo do Grupo MSC, fechou um acordo com o estaleiro Fincantieri para construir mais dois navios movidos a hidrogênio, além de também alterar dois pedidos de navios já existentes. Os Explora V e VI, portanto, levarão a frota da armadora para seis navios e devem entrar em serviço em 2027 e 2028. Ambos contarão com um sistema de contenção de hidrogênio líquido que permitirá o uso de combustível com baixo teor de carbono.

O quinto e sexto navios da frota serão “ampliados” em 19 metros para acomodar o novo sistema de geração baseado em Gás Natural Liquefeito (GNL), o combustível marítimo mais limpo disponível em escala, e hidrogênio. Neste caso, o combustível de hidrogênio alimentará uma célula de seis megawatts para produzir energia livre de emissões para operações a bordo e permitir que as embarcações funcionem no porto com os motores desligados.

Pierfrancesco Vago, presidente executivo da divisão de cruzeiros do Grupo MSC, destacou como a transição para operações de emissões zero foi “o maior desafio” que a indústria marítima enfrentaria. “A Explora Journeys está construindo navios para o amanhã, utilizando as tecnologias mais recentes de hoje e estando pronta para se adaptar a soluções alternativas de energia à medida que estiverem disponíveis”, destacou Vago.

explora-ii-steel-cutting-header-image

A construção dos dois navios adicionais Explora V e Explora VI contribuirá para um investimento global de € 3,5 bilhões na frota da linha

A construção dos dois navios adicionais Explora V e Explora VI contribuirá para um investimento global de € 3,5 bilhões na frota da linha. O investimento também inclui um adicional de 120 milhões de euros cada para equipar o Explora III e IV com motores a GNL, uma mudança que exigiu uma paralisação temporária dos trabalhos devido ao redesenho significativo dos navios, que agora serão entregues em 2026 e 2027.

As embarcações maiores terão suítes mais espaçosas e espaços públicos maiores graças ao espaço extra. Eles vão se unir aos outros navios da frota da Explora Journeys, que também serão equipados com as mais recentes tecnologias ambientais e marítimas. Todas as seis embarcações também terão uma gama abrangente de equipamentos de eficiência energética a bordo para otimizar o uso do motor e reduzir ainda mais as emissões”.

“O anúncio de hoje marca outro passo significativo em nosso objetivo como empresa de atingir zero emissões líquidas até 2050 em todas as nossas operações de cruzeiro para as duas marcas e mais uma prova de nosso compromisso de investir nas tecnologias ambientais marinhas mais avançadas disponíveis para desenvolver soluções sustentáveis ​​para o futuro”, completou o presidente executivo da divisão de cruzeiros do Grupo MSC.

Receba nossas newsletters