Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros / Fotos

Enchanted Princess é entregue em cerimônia especial na Itália

02

Giuseppe Bono, CEO da Fincantieri

Navio que promete alavancar as vendas da Discover Cruises no Brasil, o Enchanted Princess foi entregue nesta quarta-feira (30), na Itália, em cerimônia especial realizada pela Princess Cruises e pelo estaleiro Fincantieri. Com capacidade para 3,6 mil passageiros, o Enchanted Princess seria entregue e faria sua viagem inaugural em junho, mas a pandemia de Covid-19 acabou adiando os planos da Princess Cruises para sua nova embarcação.

Veja a galeria de fotos abaixo

O CEO da Fincantieri, Giuseppe Bono, que participou da cerimônia, lembrou que o Enchanted Princess (que conta com o slogan “Believe to See” – Acreditar para Ver, em português) é o 16° navio a ser entregue pelo estaleiro italiano à Princess Cruises, o primeiro desde o começo da pandemia. “Mais de sete mil colaboradores trabalharam na construção do Enchanted Princess, um ‘conto de fadas’ que vira realidade e encantará a todos”, disse Bono.

05

Arnold Donald, CEO da Carnival Corporation

O CEO da Carnival Corporation, Arnold Donald, por sua vez, destacou que este é o 100° navio encomendado e entregue pelo estaleiro Fincantieri à Carnival Corporation. “Estou muito feliz e honrado por fazer parte desta cerimônia de entrega. Gostaria de parabenizar a Fincantieri por esta espetacular adição à nossa frota de navios, que chega para aprimorar a experiência dos passageiros de maneira global”, destacou o CEO Donald. “Estamos enfrentando desafios sem precedentes na indústria, mas iremos emergir com sucesso dessa pandemia”, completou.

Quem também participou da cerimônia de entrega foi o presidente do Conselho de Ministros da Itália, Giuseppe Conte. Ele afirmou que esta cerimônia de entrega demonstra a enorme resiliência e compromisso do país e da indústria de cruzeiros. “Decidimos permitir o retorno dos cruzeiros marítimos, sempre proporcionando medidas seguras e, portanto, esta cerimônia de entrega ocorre para demonstrar nossa enorme resiliência, compromisso e apoio à indústria de cruzeiros, que sem dúvidas é uma das que continuam sofrendo com a pandemia”, destacou Giuseppe Conte.

04

Presidente do Conselho de Ministros da Itália, Giuseppe Conte

A presidente da Princess Cruises e da Carnival Ausralia, Jan Swartz, não escondeu seu orgulho de participar da cerimônia de entrega do Enchanted Princess. “Estamos alcançando este marco em meio a um momento de grandes desafios para a indústria, onde todos estão navegando juntos. Momentos difíceis trazem oportunidades, oportunidades para o futuro da Princess Cruises”, disse a presidente. “Gostaria de reconhecer o trabalho de cada um na construção deste navio. Trabalhamos incansavelmente para entregar cada detalhe do Enchanted, que promete experiências marcantes para toda a vida”, completou.

06

Presidente da Princess Cruises e da Carnival Ausralia, Jan Swartz

Giuseppe Bono fez questão de destacar ainda que o momento de entrega do navio não é dos melhores justamente por conta da situação do mundo com a pandemia de Covid-19. “Mas precisamos levantar e ser mais fortes. Nossa indústria foi uma das mais afetadas pela pandemia, os clientes tiveram que suspender investimentos, os fortes e mais preparados conseguiram sobreviver, e agora temos que voltar a crescer, proporcionar empregos para os jovens que vão sair desta pandemia, e assegurar que tudo será feito nas melhores condições”, destacou o CEO da Fincantieri.

O navio

pool-top-deck-1600

O navio conta com piscinas, nove bares e salões e 11 restaurantes

O novo produto da Princess Cruises promete proporcionar mais qualidade, serviços, tecnologia embarcada e entretenimento de uma forma que o passageiro tenha a opção de escolher o que quer de melhor numa viagem. A embarcação ainda contará com a tecnologia Medallion, que reduz atritos de embarque e agiliza outros serviços.

O navio conta ainda com nove bares e salões, 11 restaurantes, cinema, biblioteca, spa, sala de exposições, cassino, lojas, teatro, sala de jogos, wifi a bordo, lavanderia, salão de beleza, capela, discoteca e a estrutura para receber casamentos a bordo. O Enchanted ostenta ainda quadra de basquete, quadra de tênis, footing, academia de ginástica, simulador de golfe, área para crianças e zona e programação para jovens.

GALERIA:

Receba nossas newsletters