Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros / Fotos

Festa marca a chegada inédita do MSC Fantasia no Brasil

Inauguração do MSC Fantasia no Brasil. Na home: Xuxa com Fusaro e as crianças da Unicef

Inauguração do MSC Fantasia no Brasil. Na home: Xuxa com Fusaro e as crianças da Unicef

Acaba de chegar em águas brasileiras o maior navio já construído por uma armadora italiana. O MSC Fantasia estreia hoje (27/11) com festa no porto de Santos (SP). Este será o maior navio a fazer temporada regular na costa brasileira. E para comemorar a sua chegada, o lançamento terá a participação da apresentadora Xuxa Meneghel, madrinha brasileira da frota da MSC Cruzeiros. Além dela, funcionários da companhia marítima e diversos convidados participam da festa como autoridades e celebridades.

Para Roberto Fusaro, diretor geral da MSC para América do Sul, este é um dia especial. “É um sonho realizado, onde todos nós da MSC trabalhamos para poder trazer este navio para o Brasil. Quero aproveitar e agradecer a família MSC e aos agentes de viagem pela parceria”, disse. Segundo ele, apesar das adversidades, a armadora acredita no potencial do país. “A chegada do Fantasia é o início de uma nova etapa. O Brasil ainda tem muitos problemas para podermos trazer navios desse porte mas acreditamos no potencial do país e por isso continuaremos trabalhar para continuar a trazer navios deste”, completou.

O comandante do navio, Giuliano Bossi, também discursou na cerimônia de lançamento e junto com a madrinha Xuxa cortaram a fita do novo navio. Xuxa ainda comentou que já teve oportunidade de viajar no MSC Fantasia na Europa e deu seu depoimento sobre isso. “Viajei com minha família e todo mundo adorou. Todo mundo nos tratou com muito carinho e eu tenho orgulho em ter meu nome e minha imagem vinculada a um produto como este, que é um verdadeiro sonho”, declarou. A noite de festa de inauguração do navio contou também com uma apresentação especial no teatro com capacidade para 1.603 pessoas, além de jantar de gala com o comandante, show da banda Olodum e DJ Zé Pedro, que vai embalar a noite dos passageiros até o dia amanhecer.

Inaugurado em 2008, o MSC Fantasia tem capacidade para até 4.363 pessoas e uma tripulação de cerca de 1.370 profissionais. No total são 18 andares, mais de 137 mil toneladas, 333 metros de comprimento, 37,92 metros de largura e 66,8 metros de altura. O navio ainda tem mais de 25 mil m² de áreas comuns, com cinco piscinas, 12 hidromassagens, cinco opções de restaurantes, 20 bares, lounges, discoteca, boutiques, joalherias, squash, quadra poliesportiva, pista de jogging, cinema 4D, simulador de Fórmula 1, entre outras atrações.

Segundo Adrian Ursilli, diretor comercial e de marketing da MSC, o Fantasia promete superar todas as expectativas e abrir um novo capítulo na história dos cruzeiros no Brasil. “O MSC Fantasia chega ao Brasil para mostrar os mais altos patamares de luxo e conforto. O país é o segundo mercado mais importante para a armadora no mundo, por isso estamos trazendo esse navio tão especial”, declarou. Os roteiros iniciam a partir de amanhã (28/11) e incluem o Nordeste e as praias das ilhas tropicais do Sudeste, com viagens de três a oito dias.

Nesta temporada, a MSC oferece 260 mil leitos, e informa se tratar da maior oferta brasileira com um market share de 37% do mercado e um incremento de 25% em relação a temporada passada. Entre novembro de 2012 e abril de 2013, a armadora terá quatro transatlânticos de grande porte no litoral brasileiro: MSC Fantasia e MSC Magnifica – estreando no Brasil, MSC Orchestra e MSC Musica, ambos já consagrados entre o público nacional.

MSC Yacht Club – O navio traz o conceito inédito do “iate dentro de navio”, representado por sua primeira classe, chamada MSC Yacht Club. Nesta categoria, os viajantes podem usufruir da tranquilidade e privacidade de espaços com acesso restrito, como bar, solário, hidromassagens, piscina coberta, restaurante e lounge, além de 71 suítes sofisticadas. Os serviços sob medida oferecidos na área especial do navio incluem concierge e mordomos 24h.

Veja fotos do MSC Fantasia

Receba nossas newsletters