Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros

Frota da MSC Cruzeiros recebe certificação de proteção ambiental marinha

MSC Splendida. Foto: reprodução

Todos os futuros navios construídos para a MSC Cruzeiros receberão esta certificação assim que entrarem em serviço

A MSC Cruzeiros anunciou que toda a sua frota obteve a certificação ISO 21070:2017 de proteção ambiental marinha. A certificação especifica os procedimentos para o gerenciamento de resíduos a bordo, incluindo manuseio, coleta, separação, marcação, tratamento e armazenamento. Ela também descreve como deve ser a interação entre o navio e a equipe em terra referente à entrega de resíduos do navio para as instalações portuárias de recepção.

Todos os futuros navios construídos para a MSC Cruzeiros receberão esta certificação assim que entrarem em serviço. “Estamos muito felizes que toda a nossa frota tenha sido certificada com a ISO 21070:2017. À medida que trabalhamos para resolver os grandes desafios de sustentabilidade que o nosso setor enfrenta, continuaremos a implantar todas as ferramentas disponíveis para acelerar esse processo, incluindo padrões e certificações do setor”, disse Minas Myrtidis, VP de Operações e Conformidade Ambiental da MSC.

unnamed

A certificação ISO 21070:2017 é complementar ao Regulamento de Execução da União Europeia 2022/91 de 21 de janeiro de 2022

A certificação ISO 21070:2017 é complementar ao Regulamento de Execução da União Europeia 2022/91 de 21 de janeiro de 2022, que define os critérios para determinar que um navio produza quantidade reduzida de resíduos e faça a sua gestão de forma sustentável e ambientalmente correta. Além disso, os critérios da ISO fornecem informações adicionais sobre práticas de gerenciamento de resíduos para as autoridades portuárias considerarem, ao calcular a redução de taxas para uso de instalações portuária de recepção.

Receba nossas newsletters