Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros

Gastronomia, entretenimento e imersão: um roteiro de três dias no Disney Dream

Disney Dream em Castaway Cay, ilha privativa da Disney

Disney Dream em Castaway Cay, ilha privativa da Disney

FLÓRIDA – Um universo de atrações para crianças e diversas opções de entretenimento para adultos. Buffet de dezenas de opções e restaurantes de alta gastronomia. Jogos e brincadeiras, além de paz e tranquilidade. Risadas de felicidade aliadas à lágrimas de emoção. Elementos antagônicos que conseguem convergir de maneira mágica dentro de um navio, onde a magia é justamente o principal atrativo.

Esta sinergia perfeita é apenas uma breve definição da experiência a bordo do Disney Dream que, ao lado de Magic, Wonder e Fantasy, integra a frota de quatro navios da Disney Cruise Line. O navio conta com roteiros de três, quatro e cinco dias pelas Bahamas, sempre com saídas de Port Canaveral, em Brevard County, a 90 km de Orlando. No itinerário, Nassau e clássica ilha da Disney, Castaway Cay, por onde o navio passa duas vezes no roteiro de cinco dias.

Por contar com roteiros mais curtos, o Dream é visto como uma porta de entrada para os cruzeiristas da companhia. O perfil dos que se aventuram pela primeira vez em um navio da Disney Cruise Line inclui principalmente quem está iniciado ou encerrando uma temporada de férias nos parques de Orlando.

TRANSPORTE E TERMINAL EXCLUSIVO

Terminal exclusivo da Disney Cruise Line em Port Canaveral.

Terminal exclusivo da Disney Cruise Line em Port Canaveral.

Assim como os parques do Walt Disney World Resort, a Disney Cruise Line também oferece benefícios exclusivos para quem se hospeda nos hotéis do complexo. Um deles é o transporte gratuito entre o hotel e Port Canaveral, trajeto que leva pouco mais de uma hora. No caminho, os hóspedes já entram no clima do universo da Disney, com desenhos de personagens clássicos, que se alternam com jogos nas TVs do ônibus temático que faz o transporte.

Ônibus conta com filmes e jogos para entrar no clima do cruzeiro

Ônibus conta com filmes e jogos para entrar no clima

Os passageiros desembarcam no terminal exclusivo da DCL, onde são encaminhados para a verificação de segurança. As malas já são despachadas diretamente do ônibus para o navio.

Após passar para o raio-X, os cruzeiristas se dirigem para o check-in, que conta com duas filas, uma para aqueles que viajam pela primeira vez em um cruzeiro da companhia e outra para quem já viajou em um dos quatro navios. No local é possível identificar elementos visuais da Disney e até tirar fotos com o Mickey e outros personagens.

O NAVIO

No embarque é possível perceber o ambiente de imersão criado para que o hóspede entre no universo Disney. Após uma recepção calorosa com direito a palmas e anúncio do nome da família, além das presenças de Mickey, Donald e Pateta, o hóspede se depara com o átrio principal do navio, decorado ao estilo dos filmes de princesa da Disney, com lustre e escadaria. No Dream, o destaque fica por conta da estátua do Pato Donald no centro do lobby.

Hóspedes fazem fila para fotos com princesas

Hóspedes fazem fila para fotos com princesas

O conceito de personagens não se resume somente aos nomes clássicos. A tripulação faz jus ao título de “Cast Members” (membros do elenco), como é denominada. Além de garantir o conforto e as solicitações dos hóspedes, alguns ainda se destacam por ajudar no ambiente de imersão, característica de todos os produtos da The Walt Disney Company.

Toda decoração é cheia de referências, desde as mais explícitas, como as mãos do Mickey no indicador de andar do elevador, às subliminares, como a opção por cores escuras na entrada da área de entretenimento adulto, com o objetivo de se apresentar menos atraentes para crianças que se aproximem do ambiente.

O navio possui 16 decks sendo 14 de passageiros, destes cinco são exclusivos para cabines. Restaurantes, áreas comuns e de entretenimento se concentram entre os decks 3, 4, 5, 11, 12, 13 e 14. Os decks 1 e 2 contam com um posto para atendimentos de saúde e com um restaurante, o Enchanted Garden.

O Disney Dream tem quatro tipos de cabines, às internas, oceanview e com varanda, além das cabines Concierge, categoria superior da Disney Cruise Line. Os quatros ainda se dividem em outras 26 subcategorias, com configurações que garantem capacidade para até cinco hóspedes. Há ainda a possibilidade de criar cabines conjugadas, ampliando a capacidade. Todas contam com serviço 24 horas, telefone móvel, internet e cofre.

PARADAS

Castaway Cay vista do Disney Dream

Castaway Cay vista do Disney Dream

Após a saída de Port Canaveral no roteiro de três dias, o navio chega na manhã seguinte à ilha de Nassau. No local é possível fazer um breve passeio pelas ruas próximas ao porto, que oferecem restaurantes e opções de compras. Outra opção é seguir para praias um pouco mais afastadas, que contam com cenários paradisíacos, seja por excursões ou translado. Mesmo com os atrativos, muito optam por aproveitar o dia para curtir as opções existentes no navio.

O segundo dia do roteiro é reservado à Castaway Cay, parada obrigatória para todos no navio. Além de trazer elementos clássicos, como referências à filmes da Disney e personagens pronto para fotos, a ilha privativa da Disney conta com muitas alternativas de entretenimento, o que torna quase impossível desfrutar de todas as possibilidades da ilha em uma única viagem.

Disney Dream parado no porto de Nassau.

Disney Dream parado no porto de Nassau

Além de sol, praia e mar, atrativos clássicos do cenário, a ilha ainda oferece passeios de Aquabike, uma espécie de pedalinho de três rodas que leva para um passeio pelo mar cristalino local; snorkel, para ter oportunidade de ver as estátuas submarinas de Mickey e Minnie; além de um passeio de bicicleta, que permite chegar a áreas como o mirante da ilha em uma pista de mais de 5 km de extensão.

A Castaway Cay ainda conta com sinuca, tênis de mesa, pebolim, toboágua, quadras de futebol e vôlei de areia, cestas de basquete e outras opções de jogos. Para quem deseja mais tranquilidade, a ilha oferece uma praia exclusiva para adultos. Para quem não quer andar muito, a Castaway também dispõe de transporte gratuito entre suas áreas e o porto de embarque.

GASTRONOMIA

O Disney Dream conta com seis restaurantes, sendo um buffet, três à la carte, e dois especialidades. Entre os à la carte já inclusos no cruzeiro está o já citado Enchanted Garden, que como o próprio nome já diz, conta com uma temática de jardim encantado com muitos elementos verdes e fontes.

Animator's Palate conta com decoração personalizada e telas simulando escotilhas.

Animator’s Palate conta com decoração personalizada e telas simulando escotilhas

Um dos restaurantes mais interessantes é o Animator’s Palate, onde a decoração é uma atração à parte, começando pelo estofado das cadeiras, que remete ao Mickey. Nas paredes estão telas que simulam escotilhas, nas quais personagens do mundo marinho da Disney aparecem para interagir com os presentes.

O terceiro à la carte é o Royal, decorado com quadros de princesas da Disney e onde os garçons se vestem como príncipes das clássicas histórias. Nos cruzeiros de três dias os passageiros são divididos de forma estratégica entre os três restaurantes, de forma a jantar cada dia em um deles. A ordem é indicada no cartão da cabine.

Já nos restaurantes de especialidades o navio oferece o Palo, de gastronomia italiana, e o Remy, de gastronomia francesa, ambos exclusivos para adultos. Com um menu requintado e tratamento VIP, os restaurantes podem ser reservados com antecedência, ou por meio do aplicativo da Disney Cruise Line. O jantar custa US$ 40 e US$ 120 e exige dress code.

Palo, restaurante italiano do Disney Dream.

Palo, restaurante italiano do Disney Dream

No Cabanas, buffet do Disney Dream, os hóspedes contam com uma extensa variedade tanto no almoço quanto no café da manhã. Há opções para os diversos tipos de dieta e restrições alimentares. Para quem curte fast-food, o navio ainda conta com um espaço, localizado no deck 11, com hambúrguer, hot-dog, pizza, frango frito e frutas.

UNIVERSO DISNEY

Além de oferecer uma ampla oferta de entretenimento, com jogos, piscinas, espaços kids, teen e adulto, o Disney Dream tem como atração principal a presença de personagens, seja em shows, festas temáticas, sessões de fotos ou até mesmo passeando de surpresa entre as áreas do navio. O ambiente criado encanta tanto crianças como adultos nostálgicos, que se juntam para abraçar e tirar fotos com as princesas da Disney e com Mickey, Minnie, Pateta, Donald, Margarida e Pluto, entre outros que surgem pelos corredores.

Personagens caminhando pelo navio são uma atração recorrente. Na foto Pateta sonambulo anda pelos corredores.

Personagens caminhando pelo navio são uma atração recorrente. Na foto Pateta sonambulo anda pelos corredores.

A Magia também fica por conta das três apresentações do navio. A primeira delas, o Golden Mickeys, que faz um passeio pela história do universo de Walt Disney, recordando canções clássicas e mostrando como os personagens se consolidaram na cultura popular.

Show Beauty and the Beast no Disney Dream

Show Beauty and the Beast no Disney Dream

No segundo, a Bela e a Fera, a clássica história é contada em uma peça cheia de efeitos e interpretações marcantes. Na última noite, o musical “Believe”, presente desde a inauguração do navio, une diversos personagens em uma história que garante boas risadas e também emociona àqueles com alguma ligação com as histórias da Disney. Este poder de fazer referência às recordações de diversas gerações, unindo gastronomia, entretenimento e hospitalidade num ambiente quase sem falhas, é o que desperta o desejo de retornar para uma nova experiência.

O M&E viaja com proteção GTA e apoio da Shift Mobilidade Corporativa

Receba nossas newsletters