Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros

Governo da Flórida avalia ir à justiça pela volta dos cruzeiros

Governador da Flórida, Ron DeSantis, quer a volta dos cruzeiros no estado

Governador da Flórida, Ron DeSantis, quer a volta dos cruzeiros no estado

Ron DeSantis, governador da Florida, e o procurador-geral do estado, Ashley Moody, querem derrubar a proibição de cruzeiros no destino. Na última sexta-feira (26), ambos disseram que a menos que os reguladores federais intervenham e ajudem a derrubar a ordem que proíbe a atividade, eles recorrerão a uma ação legal. As informações são do site Travel Pulse.

“Às vezes, isso significa que temos que reagir contra nosso próprio governo”, disse Moody durante uma mesa-redonda sobre a indústria de cruzeiros. “Precisamos começar a examinar algumas opções”, complementou o procurador geral.

As principais empresas de cruzeiros não saem dos portos dos EUA há mais de um ano. A pandemia fez com que o CDC emitisse uma ordem de proibição de embarque, mas depois a alterou em outubro de 2020 para uma ordem de “navegação condicional” repleta de diretrizes extensas que as companhias devem cumprir para navegar novamente.

Terminal de cruzeiros em Port Canaveral, na Florida

Terminal de cruzeiros em Port Canaveral, na Florida

O governador argumentou que muita coisa aconteceu nos últimos cinco meses desde que a proibição foi estendida. Ele lembrou dos protocolos de segurança, amplamente melhorados e implementados pelas armadoras, bem como os avanços na vacinação no estado.

Embora várias entidades de viagens, incluindo a Cruise Lines International Association e a American Society of Travel Advisors, tenham feito forte lobby para um reinício em 1º de julho, o CDC disse que está se mantendo firme na data de 1º de novembro.

“Quando você tem um governo que trabalha contra os interesses, a vitalidade, o sucesso dos cidadãos a que serve, isso é um problema. Você não pode ter uma agência fechando um setor inteiro com base em decisões desatualizadas, arbitrárias e caprichosas ”, disse Moody. “E então tomaremos todas as medidas legais, conforme necessário, não apenas pela indústria de cruzeiros, mas aquelas que foram impactadas na Flórida”, finalizou.

DeSantis e Moody participaram de um painel que contou também com o secretário do Departamento de Transporte da Flórida, Kevin Thibault, e do diretor executivo de Port Canaveral, John Murray.

Receba nossas newsletters