Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros

Grupo Costa cria departamento de descarbonização na Alemanha

A nova unidade concentra os conhecimentos científicos e técnicos de todo o Grupo com o objetivo de oferecer cruzeiros com zero emissão para a Costa e a AIDA Cruises - Foto: reprodução

A nova unidade concentra os conhecimentos científicos e técnicos de todo o Grupo com o objetivo de oferecer cruzeiros com zero emissão para a Costa e a Aida

O Grupo Costa, empresa detentora das marcas Costa Cruises, Aida Cruises e integrante da Carnival Corporation, anunciou nesta terça-feira (15), a criação de um departamento dedicado à descarbonização na unidade Carnival Maritime, com sede em Hamburgo, na Alemanha.

“Enfrentar as mudanças climáticas requer um grande esforço e comprometimento, e acreditamos que a criação do departamento de descarbonização é um ativo fundamental para acelerar o desenvolvimento de novos conceitos que podem nos levar a alcançar operações neutras em carbono até 2050”, disse Michael Thamm, CEO do Grupo Costa e Carnival Asia.

O departamento será responsável por desenvolver e implementar a estratégia para atingir a descarbonização das frotas Costa e AIDA até 2050. O trabalho será focado em pesquisa e desenvolvimento, no gerenciamento de energia e na análise de dados para o fomento de roteiros com emissão zero.

“Para superar esse desafio, pretendemos promover colaborações e parcerias com outros players da cadeia de valor e assim manter o nosso papel pioneiro na indústria de cruzeiros. Também continuaremos a trabalhar em estreita cooperação com os governos para garantir que a Europa possa conduzir o caminho para um cruzeiro sustentável”, acrescenta.

A unidade estudará e testará novas tecnologias, como baterias, células a combustível, energias solar e eólica, para acelerar sua disponibilidade. O Grupo Costa está pronto para instalar o maior sistema de armazenamento de baterias de íons de lítio no navio de cruzeiro AIDAprima. Além disso, células de combustível movidas a hidrogênio derivado do metanol estão sendo instaladas no AIDAnova para os primeiros testes neste verão europeu. Com a Ecospray, empresa italiana da qual o Grupo Costa é acionista, a Costa também atua em projetos experimentais de captura de carbono.

Receba nossas newsletters