Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros / Destinos

Grupo MSC anuncia ajuda as Bahamas após passagem do furacão Dorian

Passagem do furacão Dorian pelas Bahamas (Foto: NOAA)

Passagem do furacão Dorian pelas Bahamas (Foto: NOAA)

O Grupo MSC anunciou que uma delegação composta por membros de sua equipe de gerenciamento sênior dos EUA, assim como a liderança de seu braço filantrópico, a MSC Foundation, está a caminho de Nassau, nas Bahamas, que foi duramente atingida pela passagem do furacão Dorian. O objetivo desta missão é se reunir com as autoridades locais, líderes da comunidade e organizações-chave de auxílio e recuperação para identificar as necessidades adicionais mais oportunas e urgentes que o Grupo possa apoiar.

Gianluigi Aponte, Presidente Executivo e Fundador do Grupo MSC, disse: “É muito triste ver o impacto e a devastação que o furacão Dorian provocou nas Bahamas e em sua população. Os pensamentos e orações de toda a minha família estão com o povo da Bahamas e seus familiares e entes queridos”.

Em conversas preliminares o Grupo MSC irão ajudar em ações imediatas e a longo prazo, bem como seu financiamento para reconstrução do destino. Nesta fase inicial, além de fornecer e entregar bens de primeira necessidade, os esforços do Grupo MSC se concentrarão em moradias modulares pré-fabricadas semipermanentes para a população das áreas mais afetadas pelo furacão, bem como na disponibilização de navios para serviços de transporte de carga de emergência dos EUA para os terminais de contêineres Freeport e Marsh Harbour, nas Ilhas Ábaco.

O Grupo MSC, por meio da MSC Mediterranean Shipping Company, está presente na região há 20 anos e é o principal operador de importação e exportação de carga nas Bahamas. Sua sede local é baseada em Freeport, na Grand Bahama. A operação envolverá vários polos da MSC na região, nos EUA, no Caribe, entre outros.

Receba nossas newsletters