Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros

Holland America adia retorno do Volendam para ajudar refugidados ucranianos

volendam amazonastur divulgação

Volendam será um lar temporário para 1,5 mil ucranianos (Amazonastur/Divulgação)

A Holland America Line destino o navio Volendam para acomodam refugiados ucranianos durante os próximos três meses, enquanto estiver ancorado na cidade holandesa de Roterdã, mais precisamente em Merwehaven, um porto de carga no lado norte do rio Maas. O Volendam será um lar temporário para 1,5 mil ucranianos, parte de um compromisso Holanda para acomodar 50 mil pessoas que fugiram da guerra na Ucrânia.

Como resultado, o Volendam não retornará mais às operações no dia 15 de maio. Por conta deste período de três meses, a Holland America Line cancelou três cruzeiros que partiriam de Roterdã e adiou o reinício do Volendam para 3 de julho, seguindo os mesmo itinerários originalmente programados.

A armadora informou ainda que fornecerá três refeições quentes por dia, acomodações em cabines privadas, serviços de limpeza, uso de espaços públicos, academia e acesso à internet. O Volendam terá aproximadamente 650 tripulantes.

“Estamos em uma posição única para atender a necessidade imediata de alimentação e moradia, por isso sentimos que era muito importante fretar este navio”, disse Gus Antorcha, presidente da Holland. “Nossa empresa foi fundada em Roterdã com a missão de ajudar os imigrantes a encontrar uma vida melhor. Então, hoje estamos orgulhosos de ser uma pequena parte de uma missão semelhante para os ucranianos que foram tragicamente deslocados”.

Receba nossas newsletters