Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros

Icon of the Seas: maior navio do mundo parte para viagem inaugural em Miami

DADOS Icon of the Seas: maior navio do mundo parte para viagem inaugural em Miami

Números grandiosos do Icon of the Seas, maior navio de cruzeiros do mundo (Arte: Patrick Peixoto/M&E)

Miami – Imagina embarcar num navio que é cinco vezes maior que o Titanic? Pois bem, agora isso é possível. O M&E está a bordo do Icon of the Seas, da Royal Caribbean. Trata-se do maior navio de cruzeiros do mundo, que parte nesta terça-feira (23) do porto de Miami para sua viagem inaugural.

VEJA VÍDEO

Com capacidade para 7,6 mil passageiros e 2,3 mil tripulantes e dimensões grandiosas, o navio estabelece um novo padrão em alto-mar, com seus impressionantes 365 metros de comprimento, tamanho que ultrapassa facilmente todos os concorrentes. São 2.805 cabines divididas em 20 deques (sendo 18 para hóspedes).  Construído no estaleiro Meyer Turku, um dos principais construtores navais da Europa, na cidade de Turku, na Finlândia, o navio pesa 250.800 toneladas.

O Icon of the Seas é dividido em oito “bairros” temáticos e possui sete piscinas com diferentes formatos, ou seja, uma para cada dia da semana! Os passageiros ainda podem aproveitar o parque aquático: são 6 tobogãs, sendo que um deles chega a 14 metros de altura.

R11 Travel lança o ‘Icon Sales’ para impulsionar as vendas dos agentes

ACOMODAÇÕES – São 28 opções de estadia. Há novos layouts feitos para famílias de três, quatro, cinco e mais pessoas, como a Family Infinite Balcony e a Surfside Family Suite, além da Townhouse Familiar de três andares, completa com sua própria cerca branca e caixa de correio. Quando se trata de vistas, entre as melhores estão as primeiras Sunset Corner Suites da marca e as Panoramic Ocean Views, localizadas no AquaDome.

SUSTENTABILIDADE – O Icon é o primeiro navio da Royal com tecnologia de células de combustível e movido a gás natural liquefeito (GNL), um combustível marítimo mais limpo. Juntamente com outras aplicações comprovadas, como conexão à energia em terra e sistemas de recuperação de calor residual, o novo navio é o mais sustentável da armadora até o momento.

ROTEIROS –  Com itinerários de 7 noites no leste e oeste do Caribe saindo de Miami, cada cruzeiro visitará a ilha exclusiva da Royal Caribbean, Perfect Day at CocoCay, nas Bahamas. Os roteiros incluem joias do Caribe como Cozumel (México), Philipsburg (St. Maarten) e Roatán (Honduras).

Confira os números do maior navio de cruzeiro do mundo:
– 20 deques (18 para hóspedes)
– 2.805 cabines
– Mais de 40 restaurantes, bares e lounges
– 7 piscinas
– 9 hidromassagens
– 8 “bairros”
– Parque aquático com 6 toboáguas
– Capacidade máxima para 7.600 passageiros
– Capacidade para 2.350 membros da tripulação

O M&E viaja com proteção GTA.

Receba nossas newsletters