Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros / Curiosidades / Tecnologia

Influenciador Caio Travels encerra a 1ª Convenção Internacional de Vendas da MSC

Ignacio Palacios e Eduardo Mariani, da MSC, com Caio Ramon, o Caio Travels

Ignacio Palacios e Eduardo Mariani, da MSC, com Caio Ramon, o Caio Travels

CARIBE – A 1ª Convenção Internacional de Vendas da MSC encerrou seu ciclo de palestras nesta sexta-feira (17) com uma apresentação do influenciador digital Caio Ramon, o Caio Travels, que falou um pouco sobre a sua história e deu dicas para ter uma conta de sucesso nas mídias sociais, principalmente no Instagram. Confira algumas delas:

PERFIL

“O perfil é sua vitrine. Faça o perfil o mais clean possível. Por mais que no caso de agentes de viagem vocês alimentem um perfil comercial, é interessante colocar uma foto sua. Isso traz mais proximidade”

POSTAGENS PERIÓDICAS

“O seu conteúdo é seu bem mais precioso no Instagram. É muito importante postar pelo menos uma vez por dia. Pois as pessoas que entram no seu perfil vão perceber que tem um conteúdo atualizado. Outra questão é que quando você fica sem postar o Instagram reduz seu engajamento”, revelou.

Caio Ramon, o Caio Travels

Caio Ramon, o Caio Travels

LEGENDAS

“É importante postar legendas que tenham relevância, seja com conteúdo e informação, inspiração ou motivação. As postagens com informação podem fazer com que as pessoas voltem mais vezes a ela para tirar dúvidas durante a viagem. A inspiradora pode estimular marcações. Legendas aleatórias tendem a ter menos interações”.

HASHTAGS

“As hashtags são muito importantes pois elas criam um hiperlink para um assunto em que as pessoas estão falando. Hashtags mais específicas tem uma vida maior, ou seja, se você postar #SP vão ter muitas postagens concorrendo, mas se postar #AvenidaPaulista sua postagem tende a ficar um pouco mais em evidência dentro da hashtag. O Instagram aceita até 30 hashtags, se quiser usar muitas, procure fazer isso nos comentários, pois isso tem a mesma eficácia e o post não fica poluído”.

O influenciador Caio Ramon, o Caio Travels, encerrou o ciclo de conteúdo da convenção da MSC

O influenciador Caio Ramon, o Caio Travels, encerrou o ciclo de conteúdo da convenção da MSC

HORÁRIO

“O horário das postagens costuma ser vital para o sucesso. Um horário muito bom é meio-dia, no período do almoço, quando as pessoas costumam usar mais o celular. Os horários que as pessoas levantam e dormem também tem um bom índice de engajamento”

STORIES

“Os stories são um dos principais segredos do sucesso das postagens nas redes sociais. É lá que as pessoas vão criar intimidade com você e isso vai passar a sensação de que o seu perfil muito transparente e próximo.

INTERAÇÃO

“Responder e conversar com os seguidores faz você criar uma credibilidade e trazer mais pessoas para o seu perfil. Ë importante responder até mesmo as críticas, pois isso ajuda a mudar a opinião”.

O M&E viaja com proteção GTA e apoio da Shift Mobilidade Corporativa

Receba nossas newsletters