Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros / Vai e Vem

Jason Liberty, presidente e CEO do Grupo Royal Caribbean, é novo presidente do conselho da Clia

CEO do Royal Caribbean Group Jason Liberty Jason Liberty, presidente e CEO do Grupo Royal Caribbean, é novo presidente do conselho da Clia

Jason Liberty sucede Pierfrancesco Vago, que ocupou o cargo por três anos (Divulgação)

A Clia, principal autoridade do setor global de cruzeiros, anunciou que o presidente e CEO do Grupo Royal Caribbean, Jason Liberty, será o novo Presidente do Conselho de Administração da associação. Liberty sucede a Pierfrancesco Vago, presidente executivo da MSC Cruzeiros, que ocupava o cargo desde janeiro de 2021.

“Em nome da comunidade Clia, incluindo companhias de cruzeiros, fornecedores, parceiros de negócios, consultores de viagens e agências, gostaria de parabenizar o Sr. Liberty por sua nomeação como presidente do Conselho da Clia. Ele assume a presidência em um momento em que o setor está aproveitando o impulso da forte demanda e nossos membros estão promovendo iniciativas ambiciosas de sustentabilidade em busca de zerar as emissões de carbono até 2050”, disse Kelly Craighead, presidente e CEO da Clia.

Os cruzeiros são um dos setores de viagens e turismo que mais crescem e a previsão é que atinjam 106% dos níveis de 2019 em 2023 – com 31,5 milhões de passageiros navegando – e aproximadamente 35 milhões de cruzeiristas em 2024.

Liberty tornou-se presidente e CEO do Grupo Royal Caribbean no início de 2022, após uma carreira de quase duas décadas no setor de cruzeiros e tendo atuado como diretor financeiro da empresa por muitos anos. No ano passado, ele promoveu grandes ganhos nos negócios do Grupo, tornando-se uma das ações de melhor desempenho do ano. Ele administra três marcas líderes do setor, Royal Caribbean International, Celebrity Cruises e Silversea, além de joint ventures na TUI Cruises e Hapag-Lloyd Cruises.

“Estou entusiasmado e honrado por liderar esta organização à medida que entramos em uma nova era de cruzeiros. Com a demanda dos consumidores que continua a se acelerar, estamos dobrando nosso compromisso com a descarbonização e o crescimento sustentável, garantindo que não estamos apenas investindo em nossos oceanos e comunidades, mas preservando-os para as próximas gerações de viajantes que virão”, disse Liberty.

Receba nossas newsletters