Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros

Magnifica é o segundo navio da MSC a retomar operações

MSC Magnifica

O navio iniciou sua viagem de 10 noites pelo Mar Mediterrâneo Ocidental e Oriental nesta terça-feira (19)

O MSC Magnifica se tornou o segundo navio da MSC Cruzeiros a receber os hóspedes de volta a bordo desde que a armadora retomou suas operações em agosto. O navio iniciou sua viagem de 10 noites pelo Mar Mediterrâneo Ocidental e Oriental nesta terça-feira (19) e seguirá operando mais seis cruzeiros até o fim do ano, incluindo uma viagem especial de Natal de oito noites que partirá de Gênova, no dia 18 de dezembro.

Nesta viagem de retomada do Magnifica, há escalas planejadas no porto de Livorno, de onde é possível visitar Florença e Pisa; Messina, na Sicília; Pireu, de onde é possível visitar Atenas, na Grécia; Katakolon, de onde é possível conhecer Olympia, também na Grécia; Valeta, em Malta; e Civitavecchia, na Itália, de onde é possível visitar Roma, antes de retornar a Gênova.

O Magnifica é o segundo navio a implementar o protocolo de saúde e segurança da MSC, que foi endossado por especialistas médicos externos e formalmente aprovado pelas autoridades nacionais e regionais relevantes. As medidas incluem visitas em terra protegidas em uma “bolha social” para os hóspedes, para permitir que desfrutem dos destinos em cada porto de escala.

As medidas abrangentes que colocam a segurança em primeiro lugar desenvolvidas para proteger o bem-estar dos hóspedes, tripulantes e comunidades visitadas foram implementadas pela primeira vez em agosto, quando o MSC Grandiosa se tornou o primeiro grande navio de cruzeiro do mundo a retornar ao serviço. “O navio já completou nove cruzeiros de sete noites e demonstrou positivamente a eficácia do protocolo”, informou a MSC.

O protocolo de saúde e segurança da MSC inclui triagem de saúde universal de todos os hóspedes e tripulantes – que inclui testes para Covid-19 antes de poderem embarcar em um navio; medidas elevadas de higienização e limpeza em todo o navio; distanciamento social gerenciado; uso de máscaras faciais em áreas públicas e tecnologia para auxiliar o rastreamento a bordo. Nesta fase inicial, a capacidade do navio também foi reduzida para 70%.

Com embarques em quatro portos italianos durante o cruzeiro de 10 noites – Gênova, Livorno, Messina e Civitavecchia, o itinerário é acessível para hóspedes residentes nos países do Espaço Schengen que atualmente podem reservar o cruzeiro nesta fase inicial de operações. Já o MSC Grandiosa atualmente oferece cruzeiros de sete noites, com embarque nos portos italianos de Gênova, Civitavecchia, Nápoles e Palermo, além de escala em Valeta, em Malta.

Receba nossas newsletters