Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros / Turismo em Dados

Mais de 400 mil brasileiros embarcaram em cruzeiros no 1° semestre de 2019

Exatos 402 mil brasileiros embarcaram em navios de cruzeiro dentro e fora do país no primeiro semestre de 2019, um aumento de 16,1% em comparação com os 346 mil do mesmo período de 2018. Os números foram divulgados pela Clia Brasil. Os brasileiros atualmente representam 64% dos cruzeiristas da América do Sul, o maior mercado do continente, enquanto os argentinos e colombianos representam 17% e 7%, respectivamente.

cruise_ship_msc_divina-other

Costa brasileira é a rota de cruzeiro mais popular, representando 73% de todas as viagens de passageiros nacionais, no primeiro semestre de 2019

A temporada de cruzeiros no Brasil 2019/2020 acontece de novembro a abril, e a Clia espera que a crescente popularidade das viagens de navio entre os brasileiros continue. “Esperamos que as viagens de cruzeiro aumentem cerca de 6% na temporada, o que representaria o terceiro período consecutivo de crescimento no Brasil”, disse Marco Ferraz, presidente da Clia Brasil. “Para acompanhar o crescimento, o Brasil tomou medidas significativas para receber navios em novos portos, aumentando a capacidade e melhorando a experiência geral dos viajantes”.

De acordo com o estudo anual da Clia, a costa brasileira é a rota de cruzeiro mais popular, representando 73% de todas as viagens de passageiros nacionais, no primeiro semestre de 2019 – o equivalente a 293 mil pessoas e um aumento de 21% sobre o mesmo período em 2018. O Caribe é outro favorito dos cruzeiristas, com 64 mil brasileiros navegando para a região, entre janeiro e junho de 2019.

Receba nossas newsletters