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Cruzeiros / Feiras e Eventos / WTM-LA 2019

Millennials inspiram entretenimento em novos navios da Norwegian Cruise Line

Estela Farina, e Frank Medina, da Norweigian Cruise Line

Estela Farina, e Frank Medina, da Norweigian Cruise Line

SÃO PAULO – Pistas de kart, Aqua Park, Laser Tag, entre outras atrações de entretenimento. A nova geração de navios da Norwegian Cruise Line (NCL) traduz uma tendência de mercado e de seu público. Cerca de 25% das reservas da armadora são realizadas por millennials, o que explica a estratégia de entretenimento seguida nos dois últimos navios inaugurados, Joy e Bliss, e que se replicará no Norwegian Encore, com inauguração prevista para novembro.

“Procuramos criar uma experiência completa para toda a família, com áreas de entretenimento adulto e infantil. Percebemos o crescimento dos millennials. Eles estão ficando mais velhos e tendo suas próprias famílias, ou seja as famílias estão ficando mais novas e temos que atender a este público”, explica o vice-presidente e diretor da Norwegian Cruise Line para a América Latina e Caribe, Frank Medina.

ESTRATÉGIA PARA O BRASIL

Considerado um dos cinco principais mercados internacionais para NCL, o Brasil está no mapa dos investimentos para este ano. Com estratégias de campanhas digitais e treinamento para agentes de viagens, a armadora espera crescer na casa de dois dígitos no mercado brasileiro. Para o executivo, o interesse no Norwegian Bliss, lançado no ano passado, foi muito positivo e trouxe uma boa expectativa para as próximas inaugurações.

“O Brasil é importante para nós e acreditamos que a nossa marca está crescendo. O Bliss foi muito bom para o mercado e temos um novo navio vindo este ano. Os investimentos fizeram o ano passado ser excelente e vamos continuar investindo, principalmente em campanhas digitais, para criar demanda. Esperamos um crescimento de dois dígitos, acredito que a partir de 20% seja um bom número ”, ressalta Frank Medina.

Apesar da força no Caribe e do interesse crescente no Alasca, com a chegada do Bliss, a armadora ainda enxerga a Europa como prioridade do público brasileiro. “A Europa concentra muitos roteiros, como Mediterrâneo, Adriático e Norte da Europa, e também os embarques no porto de Amsterdã, que vem crescendo. Se juntarmos todos, a Europa ainda é a grande preferência do público brasileiro. Mas o Alasca vem tendo ótimos resultados com os últimos navios e virou um destino de desejo”, destaca Estela Farina, diretora da Norwegian Cruise Line no Brasil.

Prova do interesse europeu é o lançamento de um guia exclusivo para os roteiros da Europa, que já começou a ser distribuído para os agentes de viagens. Além disso, a empresa prevê uma série de treinamentos para os principais mercados. “Os agentes de viagens são nosso principal distribuidor. Se eles falharem, nós falhamos, por isso investimos muito nessa nova brochura. Para ter bons resultados nos provemos das melhores ferramentas”, completa Frank Medina

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