Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros / Política

Ministro prevê sucesso da temporada e quer cruzeiros no Brasil o ano todo

bda7d209-ff43-46ca-a626-8836d506d9ee

Ministro do Turismo participou da inauguração do Boat Show (Roberto Castro/MTur)

O ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, durante o 6º Congresso Internacional Náutica, evento que faz parte do Boat Show 2021, ao lado do presidente da CLia, Marco Ferraz, do diretor da MSC no Brasil, Adrian Ursilli, e do presidente executivo da Costa Cruzeiros na América do Sul, Dario Rustico, Machado Neto ressaltou todo o potencial do segmento no Brasil.

“Esta temporada será um sucesso devido à demanda reprimida. O setor de navios de cruzeiros é uma realidade que não tem volta. Estamos com uma oportunidade na mão que é o Brasil no pós-pandemia”, declarou Machado, que ainda lançou um desafio às companhias de cruzeiros. “Por que não tornar a temporada de cruzeiros em algo perene, que acontece o ano todo? O Brasil tem muita oportunidade. E no que precisarem do governo para que isso aconteça, vocês têm um parceiro aqui. Acreditem no Brasil, vocês não vão se arrepender”, ressaltou.

“Por que não tornar a temporada de cruzeiros em algo perene, que acontece o ano todo? O Brasil tem muita oportunidade. E no que precisarem do governo para que isso aconteça, vocês têm um parceiro aqui.

O presidente da Clia, Marco Ferraz, destacou que, com o início da nova temporada, o Brasil passou a integrar os 50 países com navios de cruzeiro em operação no mundo. “Estaremos presente em sete estados e 14 cidades nesta temporada com cinco navios e 388 mil leitos – que tiveram que ser reduzidos em decorrência dos protocolos sanitários. Isso vai gerar 24 mil empregos no Brasil e R$ 1,7 bilhão para a nossa economia. E temos a expectativa de retomar os índices pré-pandemia já em 2023”.

Receba nossas newsletters