Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros

MSC adia início da temporada no Brasil para janeiro de 2021

MSC Seaview é um dos navios que a MSC trouxe ao Brasil para a temporada 2019-2020

MSC Seaview é um dos navios que a MSC trouxe ao Brasil para a temporada 2019-2020

A MSC Cruzeiros foi obrigada a adiar o início de sua temporada no Brasil por ainda aguardara aprovação do seu protocolo global de saúde, por parte das autoridades locais, para permitir a retomada de suas operações. Programada até então para começar em dezembro, a companhia informou que agora pretende iniciar as viagens no dia 16 de janeiro de 2021, um prazo mínimo a partir do dia da aprovação final pelas autoridades.

Segundo a MSC, este tempo é o mínimo necessário para organizar toda a operação, como logística, mobilização, testes e embarque dos tripulantes e abastecimento de provisões, além da implementação detalhada de seu robusto protocolo de saúde e segurança. A programação proposta pela companhia prevê o MSC Seaview e o MSC Preziosa navegando na região apenas com hóspedes brasileiros a bordo, partindo de Santos e Rio de Janeiro.

“Estamos desapontados por termos que programar uma nova data para a nossa temporada de cruzeiros no Brasil”, disse Adrian Ursilli.

“Estamos desapontados por termos que programar uma nova data para a nossa temporada de cruzeiros no Brasil. Continuamos a trabalhar de forma construtiva com as autoridades para que possamos oferecer uma opção de férias segura e responsável para os brasileiros, após este momento desafiador para todos. É dessa mesma forma que temos realizado cruzeiros para mais de 30 mil clientes no Mediterrâneo, desde meados de agosto, onde a nossa operação continua em andamento, pois nosso protocolo de saúde e segurança demonstrou que pode proteger efetivamente os hóspedes, a tripulação e as comunidades que os navios visitam”, disse Adrian Ursilli, diretor geral da MSC Cruzeiros no Brasil.

Ainda segundo Ursilli, “nenhuma empresa de cruzeiros é tão comprometida com o Brasil e a América do Sul quanto a MSC Cruzeiros. Por esse motivo e como medida adicional de proteção, nosso plano para esta temporada é receber apenas hóspedes brasileiros a bordo de nossos navios. Nosso protocolo líder da indústria, bem como dados coletados por meio da operação de nossos dois navios que navegaram por vários meses no Mediterrâneo, estão atualmente sendo analisados no Brasil e por muitas autoridades em outras partes do mundo onde nossos outros navios estão programados para reiniciar a operação”.

Receba nossas newsletters