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Cruzeiros

MSC apresenta conceito Yacht Club para agências e operadoras brasileiras

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A MSC Cruzeiros apresentou hoje (23/02); para um seleto grupo de agências e operadoras; o seu conceito MSC Yatch Club; presente em dois dos 11 navios da companhia – o Fantasia e o Splendida; além do Divina que começará a operar em 2012. O evento aconteceu em São Paulo; no Bar Baretto do Hotel Fasano. De acordo com o diretor comercial da empresa no país; Adrian Ursilli; trata-se de um relançamento; uma vez que o produto existe desde 2008; mas ainda não tinha sido trabalhado no mercado nacional.

“Com a democratização dos cruzeiros marítimos no Brasil; uma parcela do público ficou sem opções”; disse. “O MSC Yacht Club é uma forma de trazer de volta estes clientes para os grandes navios; uma vez que também conta com preços mais competitivos que os navios de luxo”; completou.

Ursilli ressaltou que os serviços oferecidos são comparáveis aos de um clube privado. São 71 cabines em uma área exclusiva; que só pode ser acessada pelos hóspedes desta classe. Estes passageiros contam ainda com uma área de lazer totalmente privativa; além de concierge e um mordomo para cada cinco cabines. “É um navio boutique dentro de um grande navio; ou a primeira classe dos transatlanticos”; definiu.

As cabines do Yacht Club do Fantasia e do Splendida; que são dedicados o no todo a roteiros no Mediterrâneo; custa em média; segundo Ursilli; entre 50 e 60% mais do que as demais. “É uma boa relação custo-benefício. É importante ressaltar que não é apenas a localização das cabines que é diferenciada; mas existe todo o serviço; designe; muito luxo e facilidades”; comentou.

Em 2010; este espaço recebeu cerca de 200 hóspedes brasileiros. Ursilli acredita que o mercado nacional tem potencial para no mínimo dobrar este número em 2011. “Isso foi praticamente sem divulgação. Acredito que poderemos levar entre 400 e 500 brasileiros para o Yacht Club em 2011”; afirmou.

Para Ursilli; a venda de roteiros no exterior é uma tendência no mercado brasileiro. Ele lembra que em 2010 a comercializaçao de roteiros fora do Brasil da MSC teve um crescimento de 30% e que a tendência é aumentar ainda mais. “De agora em diante vamos colocar este produto na nossa prateleira. Vamos investir para fazer o mesmo sucesso que temos na costa brasileira com os pacotes para a Europa”; finalizou.

Adrian Ursilli, diretor comercial da MSC

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