Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros

MSC Armonia abre temporada de cruzeiros no Rio; que deve atrair 1 milhão de turistas

.

.

 
O MSC Armonia foi o primeiro navio a chegar no Píer Mauá hoje (07/10) pela manhã; inaugurando; assim; a temporada de cruzeiros no Rio de Janeiro. A temporada se estende até o dia 27 de abril; e segundo o secretário de Turismo da cidade; Antônio Pedro; a estimativa é que um milhão de turistas; entre passageiros e tripulantes passem pelo Rio.
 
“Esta temporada baterá todos os recordes”; garante o secretário. “Só de passageiros estamos esperando 750 mil. Com os tripulantes; que sempre descem dos navios e também são turistas em potencial; esse número com certeza baterá a quantia de um milhão de pessoas circulando pela cidade”; completa.
 
Só o MSC Armonia trouxe hoje 2.890 turistas (sendo 2.223 passageiros) europeus; que desembarcaram no Píer Mauá ao som da bateria da escola de samba Grande Rio. O navio terá na cidade sua base de operações nessa temporada. Américo Rocha; diretor de operações do Píer Mauá; destaca que o diferencial desta temporada será o maior número de datas em que três ou mais navios estarão simultaneamente no Porto; o que demonstra o desenvolvimento estrutural do lugar.
 
“Os cruzeiros servem como uma degustação para os turistas; que passam apenas algumas horas na cidade. É um fato estatístico: muitos dos cruzeiristas viram turistas regulares nas cidades depois”; afirma. Ele destaca; entre outras obras; as revitalizações dos armazéns do porto; que servirão; em períodos fora da temporada; para receber eventos; como já vêm acontecendo.
 
Terminais de passageiros – Américo adiantou que um projeto está em análise para a construção de três novos píeres de passageiros. Segundo ele; o projeto deve ser aprovado até o final do ano; e a construção deve começar no ano que vem; com prazo de terminar em dois ou três anos.
 
“Os novos terminais vão diminuir a distância entre os navios e o desembarque e embarque dos passageiros. Hoje o último navio do porto fica distante do terminal. A ideia é que haja até um quilômetro de distância entre o primeiro e último píer de passageiro; o que facilitará e agilizará o embarque e desembarque dos turistas”; explica.
 
A obra terá recursos da Secretaria Especial de Portos e os píeres devem ficar próximos aos armazéns 4; 5 e 6.

Antônio Pedro

Receba nossas newsletters