Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros

MSC cancela temporada de cruzeiros 2020/2021 no Brasil

MSC Seaview

A MSC era a única pronta para operar no país. Com a desistência, está oficialmente cancelada a temporada de cruzeiros 2020/2021 no Brasil

A MSC Cruzeiros decidiu cancelar todas as suas viagens programadas no Brasil para a temporada 2020/2021 por conta da demora na aprovação para a operação de cruzeiros marítimos por parte da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Sendo assim, todas as viagens com embarque entre 16 de janeiro de 2021 e 31 de março de 2021 no MSC Seaview e MSC Preziosa não serão mais realizadas.

“Considerando esta postergação e o tempo mínimo necessário para a companhia preparar toda a sua operação, como logística, mobilização, testes e embarque da tripulação, abastecimento de provisões e a implementação de seu protocolo de saúde e segurança líder do setor, a empresa não conseguiria iniciar as operações até meados de fevereiro, no mínimo, sendo que a temporada está prevista para terminar em março”, informou a MSC.

“Infelizmente, o tempo está contra nós e não tivemos outra opção a não ser cancelar nosso programa de cruzeiros 2020/2021″.

A MSC Cruzeiros informou que tem trabalhado desde julho em estreita colaboração com as autoridades relevantes no Brasil, realizando reuniões e esclarecimentos para a análise de sua proposta de operação e do seu protocolo abrangente de saúde e segurança “que se mostrou eficaz na Europa”. A armadora já havia cancelado os cruzeiros entre 15 de novembro de 2020 e 15 de janeiro de 2021, bem como todos os cruzeiros da temporada do MSC Musica e MSC Sinfonia.

Adrian Ursilli, diretor geral da MSC no Brasil

Adrian Ursilli, diretor geral da MSC no Brasil, se mostrou desapontado com a decisão

“Estamos tão desapontados quanto nossos hóspedes, por termos que adiar seus planos de férias, apesar de nossos esforços extenuantes para demonstrar que podemos operar com segurança e garantir o bem-estar de nossos clientes, da nossa tripulação e dos destinos que visitamos com o nosso protocolo comprovado e eficaz, líder do setor. Fizemos o nosso melhor para retomar as operações no Brasil com segurança e responsabilidade, assim como fizemos na Europa”, disse Adrian Ursilli, diretor geral da MSC Cruzeiros no Brasil.

“Infelizmente, o tempo está contra nós e não tivemos outra opção a não ser cancelar nosso programa de cruzeiros 2020/2021. Como empresa de cruzeiros líder no Brasil, essa foi uma decisão difícil de tomar, mas nosso compromisso com o país não mudará. Estaremos no Brasil mais fortes do que nunca na temporada 2021/2022″, frisou Adrian.

“Gostaria de agradecer aos nossos hóspedes, nossos colaboradores a bordo e em terra, aos agentes de viagens, parceiros, destinos e autoridades locais, que têm nos dado todo apoio nestes tempos desafiadores. Manteremos a presença no Brasil e continuaremos trabalhando, como sempre, para fortalecer ainda mais a nossa liderança no país, assim como em toda a América do Sul, e contribuir para o desenvolvimento do turismo na região”, completou o diretor.

Hóspedes afetados

Todos os hóspedes com reservas afetadas pelo cancelamento da temporada 2020/2021 na América do Sul são elegíveis para compensação e receberão uma carta de crédito para um futuro cruzeiro no valor total da reserva originalmente paga.

A carta de crédito pode ser usada até 31 de dezembro de 2021, em qualquer cruzeiro futuro com a MSC até 30 de abril de 2022. A carta de crédito não se aplica para grupos, eventos e fretamentos. Adicionalmente, será concedido um crédito a bordo para ser utilizado em um próximo cruzeiro, sendo:

    • EUR/USD 100 por cabine, para cruzeiros com até 6 noites (EUR/USD 50 no caso de cabine single)
    • EUR/USD 200 por cabine, para cruzeiros de 7 ou mais noites (EUR/USD 100 no caso de cabine single).
    • Crédito a bordo será reembolsável.

Temporada 2021/2022

MSC Seaside será inaugurado oficialmente na noite desta quinta-feira (21).

MSC Seaside estará no Brasil na próxima temporada

A temporada 2021/2022 da MSC Cruzeiros na América do Sul está aberta para venda, sendo quatro navios com embarques em portos no Brasil e um quinto navio com embarques na Argentina. O MSC Seaside fará sua estreia no Brasil com roteiros de seis a oito noites, que partem de Santos com destino ao Nordeste.

O MSC Preziosa oferecerá minicruzeiros de três e quatro noites de Santos com destino ao Sul e Sudeste, roteiros de cinco a oito noites do Rio de Janeiro para o Nordeste ou em direção à Bacia do Rio do Prata. O MSC Splendida oferecerá pela primeira vez cruzeiros de sete noites de Santos rumo a Argentina e Uruguai, visitando Punta del Este, Montevidéu e Buenos Aires.

O MSC Sinfonia fará roteiros de seis, sete e nove noites de Itajaí, para o Uruguai e Argentina. Já o MSC Orchestra completará o programa na América do Sul partindo de Buenos Aires rumo ao litoral brasileiro.

Receba nossas newsletters